Vigilância Sanitária descarta dezenas de quilos de carne em minimercado de Marília

A Vigilância Sanitária de Marília inutilizou dezenas de quilos de carne in natura durante fiscalização em um minimercado, nessa segunda-feira (15), na zona Centro-Oeste da cidade.

A ação foi motivada por denúncia na Ouvidoria do SUS e as autoridades sanitárias flagraram produtos cárneos acondicionados de forma irregular, fora da validade, sem os padrões de identidade, qualidade e segurança ao consumo humano.

O estabelecimento comercial ainda foi autuado por fazer funcionar açougue sem a adoção de boas práticas de higiene e conservação de alimentos, falta de organização e produtos sem refrigeração adequada conforme legislação vigente.

A partir de agora o local segue sendo monitorado pela Vigilância Sanitária para fazer cumprir as normas sanitárias vigentes no tocante à conservação, manipulação e comercialização adequada de alimentos.

O Supervisor da Vigilância Sanitária, médico veterinário Luciano Rocha Villela, diz que “infelizmente os responsáveis pelo local não seguiam as boas práticas na conservação e manuseio de produtos alimentícios e tivemos que agir em defesa do cidadão e consumidor mariliense, eliminando riscos de agravos à saúde humana”.

Para denúncias de estabelecimentos do ramo alimentício, favor entrar em contato com a Ouvidoria do Município através do telefone 0800-7766111 ou ouvidoria@marilia.sp.gov.br.

 

Por fim, leia mais O Mariliense