Chegou em Marília: Homem vestido de mecânico tenta roubar catalisador de carro

A denúncia chegou à redação do O Mariliense na tarde desta quinta feira (18), por um morador da Zona Norte da cidade.

Segundo relatado por Luciano Frandemberg, técnico em manutenção predial, um homem teria abordado sua cunhada ao chegar em casa, se passando por Mecânico de Escapamentos. Rapidamente ela chamou o marido que pressionou o suposto mecânico, e ele disse ter percebido algo estranho no escapamento do veículo, pedindo para “arrumar” em menos de cinco minutos o suposto problema.

Com carro plotado e roupa de mecânico, o suspeito tinha a intenção de pegar o catalisador do veículo, produto que vem registrando alta no preço por conter metais preciosos.

No entanto, o cunhado de Luciano continuou a pressionar o rapaz que ao perceber a desconfiança da vítima, entrou em seu carro e abriu fuga. O casal pensou em chamar a Polícia Militar, porém não julgou necessário.

O catalisador é um equipamento responsável por neutralizar os gases poluentes e transformá-los em compostos seguros para serem liberados na atmosfera durante o uso do carro, não prejudicando o ar que respiramos. Nas últimas semanas, o produto passou a apresentar grande valor comercial, chamando a atenção dos bandidos, que começaram a utilizar de golpes para roubar o equipamentos dos veículos.

Ao perceberem alguma atitude suspeita a dica é ligar imediatamente para a Polícia Militar no número 190.

 

Por fim, leia mais O Mariliense