Prefeito Daniel Alonso anuncia para setembro início das obras  de 12 km de marginais e 3 trevos de Marília a Padre Nóbrega

O Prefeito Daniel Alonso anunciou nesta sexta-feira, dia 19, o início das obras para setembro de construção de vias marginais na SP-294 (Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros) que liga Marília ao distrito de Padre Nóbrega. 

Desde o início do governo, o chefe do Executivo fez os projetos e audiências públicas para as melhorias no local junto à Artesp (Agência Transporte do Estado de São Paulo) e a concessionária EIXO-SP. O valor total do investimento no projeto é de R$ 9,1 milhões.

Serão construídos 12 km de marginais com ciclovias ao longo da malha urbana desde o residencial Vila Flora até o distrito de Padre Nóbrega. Todo o trecho contará com três grandes trevos padrão diamante, com os respectivos acessos (Nóbrega Maracá Montana, Fazenda Santa Luzia e Fazenda Araraquara/Posto Ecológico). Passarelas para pedestres também serão construídas ao longo da via. 

“Foram inúmeras reuniões desde o início do nosso governo junto à Artesp e à Eixo para que essas obras pudessem se tornar realidade. Essa é mais uma vitória do nosso time e que vai beneficiar milhares de pessoas que moram no distrito de Padre Nóbrega e nos residenciais Maracá, Montana e Trieste Cavichioli. Agradeço ao Governo do Estado porque essa região vai virar um verdadeiro canteiro de obras nos próximos dias”, disse o prefeito Daniel Alonso. 

No último dia 13 um decreto publicado no Diário Oficial do Governo Estadual permite a desapropriação no entorno da rodovia. O documento autoriza a utilização de 43.057,80m² de área a serem usados pela concessionária, com medidas que vão atingir 28 áreas próximas à rodovia na altura do km 461, entre Marília e primeira entrada para acesso a Nóbrega, chácaras da região e a Av. República. 

 

Por fim, leia mais O Mariliense