Secretaria do Meio Ambiente intensifica o  serviço de poda de árvores em Marília

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente está realizando um intenso trabalho de poda de árvores nas principais vias e avenidas da cidade e nos bairros, tendo como objetivo melhorar a iluminação no período noturno, retirando o excesso de galhos e folhas das árvores e palmeiras. Além de melhorar esteticamente, alivia as plantas para emissão de nova vegetação, bem como previne quedas nos veículos.

As equipes da secretaria do Meio Ambiente já percorreram vários pontos da cidade, destacando a Avenida Higyno Muzzy Filho, Avenida da Saudade, Avenida Rio Branco, Avenida Sampaio Vidal e Avenida Mem de Sá, todas com suas palmeiras, além da Avenida Luzia dos Santos Alves, na zona norte, em uma sequência de flamboyants, que no mês passado proporcionaram um belo espetáculo com suas flores; a pista de caminhada em Padre Nóbrega; e logo as equipes da secretaria estarão nas Avenidas Esmeraldas, Carlos Artêncio, Tiradentes, João Ramalho, Estádio Nelson Cabrini (Mineirão), Rua São Jorge, entre outras.

“Cabe salientar que esse trabalho requer muito cuidado e habilidade dos servidores, pois muitas árvores são altas e frondosas e não devem sofrer nenhum prejuízo. São duas equipes muito experientes, uma coordenada pelo Sr. Adeir e outra pelo Sr. Alessandro. Quero agradecer e enaltecer o belo trabalho que eles realizam para deixar uma cidade melhor. Pretendemos em breve montar uma terceira equipe, pois a cidade cresce e consequentemente o trabalho aumenta”, afirmou o secretário Renato Argollo Haber.

Tanto nas podas, como no corte, todas as árvores passam por uma avaliação técnica e aprovação do engenheiro agrônomo responsável da secretaria.

Para mais detalhes entre em contato com a Secretaria do Meio Ambiente pelo telefone (14) 3401-2000.

 

Por fim, leia mais O Mariliense