Confira os candidatos ao governo do Estado de São Paulo

A Justiça Eleitoral recebeu pelo menos 28 mil registros de candidaturas para as eleições de outubro. A campanha começou oficialmente na última terça-feira (16).

Foram recebidos 12 registros de candidaturas à Presidência e 12 a Vice-Presidência; 223 para governador e vice-governador, 231 para senador, 10.238 para deputado federal, 16.161 para deputado estadual e 591 para deputado distrital.

Pela legislação eleitoral, os candidatos estão autorizados a fazer caminhadas, carreatas com carro de som e a distribuir material de campanha até as 22h. A campanha vai até 1º de outubro, um dia antes do primeiro turno.

Confira os candidatos a governador do Estado de São Paulo:

Altino PSTU (PSTU)

Metroviário, foi presidente do Sindicato dos Metroviários de São Paulo. Ele tem 55 anos e é natural de São Luís. Sua candidata a vice é Flávia Bischain Rosa, em uma chapa pura do PSTU.

Antonio Jorge (DC)

Nascido em São Paulo, 69 anos, é advogado. Ele forma chapa pura com o candidato a vice Vitor Rocca.

Carol Vigliar (UP)

Nascida em São Paulo, 40 anos, é professora de ensino médio. Ela forma chapa pura com a candidata a vice Rafaela Carvalho.

Edson Dorta (PCO)

De Campinas (SP), 50 anos, ele é agente postal. Em uma chapa pura, a candidata a vice é Lílian Miranda.

Elvis Cezar (PDT)

Nascido em Carapicuíba (SP), formado em direito, foi prefeito do município por dois mandatos. Também foi três vezes presidente do Consórcio Intermunicipal Oeste e duas vezes presidente do Conselho Metropolitano de Desenvolvimento de São Paulo, que é composto por 39 cidades.

Fernando Haddad (PT)

É professor universitário e cientista político, tem 55 anos. É formado em direito pela Faculdade do Largo São Francisco e doutor em filosofia. Leciona ciência política na USP. Foi ministro da Educação e prefeito de São Paulo. É casado com Ana Estela Haddad e pai de dois filhos.

Gabriel Colombo (PCB)

Ele é engenheiro agrônomo e mestre em ecologia aplicada pela Universidade de São Paulo. Tem 32 anos. Participou de manifestações por moradia digna, por transporte público de qualidade, por terra e trabalho, e atuou em greves de trabalhadores.

Rodrigo Garcia (PSDB)

Nascido em Tanabi (SP), 48 anos, mudou para a capital paulista com 18 anos para estudar direito. Foi deputado federal por dois mandatos, três vezes secretário no governo de estado, secretário municipal, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa. É o atual governador de São Paulo. Casado com Luciana Garcia, é pai de três filhos.

Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos)

Servidor público de carreira, 47 anos, é formado pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e graduado em engenharia no Instituto Militar de Engenharia. Fez parte da missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti. Trabalhou nas áreas de infraestrutura e investimento, foi presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e ministro da Infraestrutura.

Vinícius Lazzer Poit (Novo)

É empresário, administrador e deputado federal. Tem 36 anos e é formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Tem experiência com reestruturação de empresas, mercado financeiro e gestão. Defende a liberdade econômica, a desestatização, a inovação, o empreendedorismo, o agronegócio e a regularização fundiária.

 

Informações: Agencia Brasil

Por fim, leia mais O Mariliense