Fase semifinal da Copa do Brasil terá início nesta quarta com os jogos de ida

A fase semifinal da Copa do Brasil terá início nesta quarta-feira, dia 24 de agosto, com os jogos de ida envolvendo Fluminense x Corinthians e São Paulo x Flamengo.

A primeira partida desta quarta (24) começará às 19h30 no Maracanã, onde Fluminense e Corinthians começam a medir forças – o duelo de volta acontecerá apenas no dia 15 de setembro, às 20h, na Neo Química Arena. Esse confronto é considerado bem equilibrado e sem favoritos. Por isso, o confronto do Maracanã pode mostrar quem tem mais possibilidades de classificação à grande final.

O outro jogo terá início às 21h30 no Morumbi, envolvendo São Paulo e Flamengo. Nesse duelo, o favoritismo é todo do time carioca, considerado por muitos aquele que pratica o melhor futebol do país. Isso sem levar em conta a qualidade do elenco, que tem o seu “quadrado mágico”, formado por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro.

Do outro lado está o Tricolor, de Rogério Ceni, que precisará anular o adversário para tentar abrir vantagem. Para isso aposta na força da sua torcida, que deverá lotar o Morumbi para empurrar o time. Não será fácil, porém, para a instável defesa são-paulina parar o ataque flamenguista, já que o experiente zagueiro Miranda está suspenso e não poderá jogar.

Nos últimos confrontos, o Flamengo sobrou em cima do São Paulo, tendo inclusive vencido no Morumbi por 2 a 0 jogando com um time basicamente reserva. O confronto de volta será no dia 14 de setembro, às 21h45, no Maracanã.

 

Por fim, leia mais O Mariliense