Flamengo vence o São Paulo e sai na frente na semifinal da Copa do Brasil

O São Paulo enfrentou o Flamengo, no Morumbi, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil 2022, na noite dessa quarta-feira (24), e perdeu a primeira etapa dessa decisão por 3 a 1 – o gol tricolor foi marcado por Nestor.

O Tricolor paulista começou a partida, escalado pelo técnico Rogério Ceni, com Jandrei no gol; Rafinha, Diego e Léo na defesa; Igor Vinícius, Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Patrick e Reinaldo, mais à frente, e com Calleri no ataque.

O time mandante começou bem: aos 10 minutos, depois de cruzamento de Reinaldo, Patrick cabeceou com perigo, obrigando o goleiro a espalmar para escanteio. Pouco tempo depois, porém, o Flamengo abriu o placar em lance de rapidez, com Gomes.

O São Paulo não esmoreceu e passou a pressionar mais o adversário, perdendo ao menos três boas chances ainda no primeiro tempo, com Nestor, aos 20 minutos, com Igor Vinícius, aos 22, e Patrick, acertando o travessão, aos 32.

Para a segunda etapa, o técnico são-paulino promoveu a substituição de Igor Gomes por Galoppo, e os donos da casa continuaram fortes no ataque: com menos de três minutos, Pablo Maia, Galoppo e Nestor tiveram oportunidades de marcar.

Aos 19 minutos, Luciano entrou no lugar de Patrick. Na sequência, o Flamengo ampliou, com Gabriel, após defesa de Jandrei – apesar do lance ter se originado com um toque de mão de Arrascaeta.

Rogério mudou o time novamente, aos 30 minutos, com a entrada de Welington na vaga de Reinaldo. Três minutos depois, o ala esquerdo cruzou, Igor Vinícius dominou a bola e a passou para Nestor, que finalizou certeiro e rasteiro, marcando o gol são-paulino.

Nos acréscimos, Everton marcou para o Flamengo e a partida terminou 3 a 1 para os visitantes.

O próximo jogo do Tricolor será domingo, às 16 horas, no Morumbi, contra o Fortaleza, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. O time volta à campo, para o jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no dia 14 de setembro, às 21h45, no Maracanã.

Informações e foto: São Paulo FC

Por fim, leia mais O Mariliense