Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social faz parceria com Fatec para investir em Segurança Alimentar

Dando prosseguimento ao trabalho de conscientização sobre alimentação saudável, assegurando assim uma melhor qualidade de vida para os usuários dos serviços, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social promoveu na última quarta-feira (24) mais uma sensibilização sobre Educação Nutricional para a equipe responsável pela cozinha.

O encontro foi realizado nas dependências da FATEC Marília – Faculdade de Tecnologia, coordenado pelas Prof.ªs Dr.ªs Silvana Pedroso de Goes Favoni, Juliana Audi Giannoni e Anna Claudia Sahade Brumatti, todas docentes do curso de Tecnologia em Alimentos.

Foram desenvolvidas receitas com diferentes ingredientes, inclusive com o ora-pro-nobis, planta alimentícia não convencional (PANC), que contém diversos compostos bioativos promotores de saúde.

Os manipuladores de alimentos da Secretaria de Assistência participaram de oficina de biscoito de polvilho que é um alimento leve, de fácil digestão, sem glúten, saboroso e que pessoas de todas as idades adoram.

De acordo com a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, a preocupação com a segurança alimentar aumentou consideravelmente no pós-pandemia e se faz necessário ter uma atenção especial em relação às crianças e idosos atendidos pelos serviços da pasta.

“A parceria com a Fatec surgiu em um momento importante e ações como essa mostram o compromisso da política socioassistencial com a população. Isso acaba se refletindo em um atendimento ainda mais especializado e direcionado em relação aos nossos usuários”, afirmou a secretária.

 

Por fim, leia mais O Mariliense