Tênis de Mesa e Basquete Masculino são campeões dos Jogos Regionais 2022

O fim de semana das equipes da SELJ foi com títulos e classificações para a fase final do 64º Jogos Regionais (7ª Região Esportiva).

A cidade foi sede de várias partidas desde a última sexta-feira (26), finalizando no final da tarde do domingo (28) com ótimo saldo da participação das equipes esportivas de Marília.

O Tênis de Mesa conquistou o título geral da competição, no feminino e no masculino, após a somatória dos pontos das três etapas realizadas, sendo a disputa individual, duplas e equipes.

O feminino ganhou ouro nas três. Individual com Jéssica Prates, Duplas com Jéssica e Giovana Marinatto e por Equipes.

O masculino ganhou ouro no individual com João Mira, ouro por Equipes e o 4º lugar nas duplas com João e Matheus.

Na classificação geral do feminino, Marília ficou em 1º Lugar com 37 pontos, Assis em 2º com 30 pontos e Tupã em 3º com 27 pontos.

No masculino, Marília ficou em 1º Lugar com 32 pontos, Tupã em 2º com 28 pontos e Assis em 3º com 27 pontos.

A equipe é comandada pelo técnico Nelson Machado e o auxiliar Vinicius Gimenez.

O basquete masculino (até 21 anos) também conquistou o título neste final de semana. A equipe da SELJ Marília, comandada pela técnica Gabriela Regazzo Gimenez, disputou no sábado (27) a semifinal contra Rancharia e venceu pelo placar de 81 a 57.

No domingo (28) pela manhã, os marilienses conquistaram o título da competição após vencer Ourinhos por 90 a 29.

Tênis de Mesa (Feminino e Masculino) e Basquete Masculino, além do título, conquistaram também a vaga para os Jogos Abertos do Interior.

A equipe feminina de basquete (cat. livre), também jogou no sábado (27), porém foi superada por Assis por 55 a 45 e ficou com a quarta colocação na disputa da modalidade.

As equipes de futsal feminino e masculino ganharam por goleada e avançaram para a semifinal da modalidade.

O masculino goleou Presidente Venceslau por 9 a 1 e irá enfrentar na semifinal a equipe de Garça, em jogo programado para acontecer no próximo sábado (3), às 17h30, no Ginásio Neusa Galetti, em Marília.

O feminino também venceu por goleada, 12 a 1 sobre Presidente Prudente. Classificadas para a semifinal, as meninas de Marília irão enfrentar Rancharia, em jogo que deve acontecer também no sábado (03), às 10h, no Ginásio Neusa Galetti.

O vôlei de praia feminino e masculino, também conquistou vaga para a fase final. A competição foi realizada no sábado (27), em Maracaí.

A dupla feminina venceu Taquarituba por 2 sets a 0, parciais de 18/16 e 18/9. Na segunda partida, vitória sobre Bernardino de Campos por 2 sets a 1, parciais de 18/16, 16/18 e 15/11.

A dupla masculina venceu Tarumã por 2 sets a 0, parciais de 18/2 e 18/6. Na segunda partida, mais uma vitória por 2 sets a 0, desta vez contra Maracaí com duplo 18/11.

Ambas as duplas estão classificadas para a fase final que deve acontecer na cidade de Panorama, no dia 3 de setembro.

No próximo final de semana, dias 3 e 4/09, o Ginásio Neusa Galetti irá receber as semifinais e finais do futsal feminino e masculino, categorias até 21 anos e Livre.

 

Por fim, leia mais O Mariliense