Minicurso de promoção práticas antirracistas terá abertura nesta quarta-feira em Marília

O COMPRIR (Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial), com apoio da Secretaria de Direitos Humanos, Unesp, Unimar, Nupe (Núcleo Negro da Unesp para Pesquisa e Extensão), LEePES (Laboratório de Ensino e Pesquisa Educação e Sociedade) da Unesp, Nipex/DRI da Unimar e Grupo Feres, promoverá o Minicurso Antirracista.

O minicurso tem por objetivo formar cidadãos conscientes da importância da promoção da igualdade de direitos sociais, civis e políticos de forma a assegurar a concessão das diferentes expressões étnico-raciais. 

A proposta é desconstruir fundamentos geradores de discriminação e preconceito, trazendo sugestões democráticas que permitam uma formação humanizada com relação à igualdade de direitos, especialmente, o direito à diferença.

O minicurso terá início no dia 31 de agosto com as convidadas Dra. Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva (UFSCar) e Dra. Maria Valéria Barbosa (Unesp), trazendo o tema “Por que ensinar e aprender sobre relações étnico-raciais no Brasil”? Uma discussão sobre a Lei 10.639/2003. 

Para mais ver a programação completa, maiores informações e inscrição acesse:  https://linktr.ee/educacaoantirracista.minicurso

“Como secretário de Direitos Humanos, participar dessa ação antirracista é investir na oportunidade de levar conhecimento a fim de superar as barreiras discriminatórias em nossa cidade, e assim garantir o direito de expressão das mais diversas etnias”, afirmou o Delegado Wilson Damasceno, secretário de Direitos Humanos.

“Sinto-me orgulhosa em participar dessa parceria junto com os demais colaboradores, podendo oferecer um aprendizado de grande responsabilidade social com o intuito de assegurar o direito às diferentes expressões étnico-sociais”, disse Marilis Machado, presidente do COMPRIR.

 

Por fim, leia mais O Mariliense