Polícia investiga morte de criança de 1 ano e 7 meses após acidente em campo de creche

A Polícia Civil está investigando a morte de uma criança de apenas 1 ano e 7 meses, após um acidente no campo de futebol do Centro Educacional Unificado (CEU) Meninos, na Zona Sul da cidade de São Paulo, que aconteceu na manhã de ontem (31).

A morte de Enrico Braga de Souza foi confirmada no segundo hospital para onde ele foi encaminhado após sofrer uma parada cardiorrespiratória. O atendimento inicial aconteceu na UBS Jardim Seckler, onde foram realizados os primeiros socorros, com tentativa de reanimação do menino, ele foi transferido imediatamente para a AMA Sacomã.

Pais de outros alunos da creche suspeitam que o menino possa ter se ficado preso e se enforcado na rede do gol que fica no campo de futebol do local. De acordo com postagens feitas por eles nas redes sociais, cinco professoras estavam no campinho monitorando uma atividade que estava sendo realizada com cerca de 30 crianças.

As circunstâncias do acidente e a causa da morte da criança, bem como eventuais responsabilidades pelo que aconteceu com o menino estão sendo investigadas. Os policiais estão buscando câmeras de segurança e também ouvirão testemunhas para ajudar a esclarecer o caso.

A ocorrência foi registrada inicialmente como morte suspeita a esclarecer e o 95º Distrito Policial, Heliópolis, abriu inquérito para investigar o caso. A Prefeitura de São Paulo informou por meio de nota que abriu uma apuração, em caráter prioritário, para verificar as causas do acidentes.

O velório e o enterro aconteceram nesta quinta-feira (1º) no Cemitério Memorial Santo André, em Santo André, região metropolitana.

Informações: G1

Por fim, leia mais O Mariliense