Campanha Agosto Dourado termina com capacitação na Secretaria da Saúde

A Campanha Agosto Dourado, que tem por objetivo a promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, foi finalizada nesta segunda-feira, dia 29, com mais uma ação na Secretaria Municipal da Saúde.

A Equipe Técnica e Apoio da Atenção Primária da Secretaria da Saúde, juntamente com o NEPEM (Núcleo de Educação Permanente de Marília), promoveu uma reunião para atualização de enfermeiras das Unidades de Atenção Primária da Rede Municipal de Saúde sobre o aleitamento materno e fortalecimento da rede de apoio da lactante. 

A enfermeira Thaiane Araujo, que é consultora em aleitamento materno abordou conceitos importantes sobre o tema, realizou orientações técnicas e quanto à importância de identificar e fortalecer a rede de apoio da lactante para incentivar e fortalecer a amamentação. 

Esta ação fez parte das ações de mobilização da Campanha Agosto Dourado, cujo objetivo da Equipe Técnica foi o de instrumentalizar as equipes das unidades para o acolhimento, orientações e enfrentamento dos principais problemas para o exercício do papel fundamental da Atenção Primária na promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

 

Por fim, leia mais O Mariliense