Marília realiza o Dia “D” Municipal de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação neste sábado

A Prefeitura e a Saúde vão realizar neste sábado, dia 3 de setembro, das 8h às 17h, o Dia “D” da Campanha Nacional de Multivacinação e vacinação contra a Poliomielite, promovida pelo Ministério da Saúde.

Nesse dia todas as unidades de saúde, exceto as rurais (USF Avencas/Amadeu Amaral, USF Campo Belo – Santa Helena /Dirceu e USF Rosália), estarão abertas e à disposição da população em geral.

Além dessa campanha, as unidades de saúde de Marília estarão vacinando também contra a Covid-19 e Influenza (Gripe) neste sábado (3), obedecendo o calendário vacinal.

O objetivo do Dia “D” é aumentar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Já a vacina contra a pólio é para crianças menores de cinco anos de idade. E as vacinas contra a Covid-19, Influenza e de rotina serão para a população em geral, seguindo o calendário de cada imunizante.

O secretário municipal da Saúde, Dr. Sérgio Nechar, destaca a importância de mais um Dia “D” de vacinação. “Como essa campanha nacional vai até o dia 9 de setembro, uma sexta-feira, Marília dará mais uma oportunidade a sua população neste sábado, dia 3, já que muitas pessoas, em razão de compromissos profissionais, não podem comparecer de segunda a sexta-feira. Por isso, neste sábado convidamos os marilienses a participarem desse Dia D e, assim, ficarem com o esquema vacinal regularizado.”

 

Por fim, leia mais O Mariliense