Tiro de Guerra realiza seleção geral de 5 a 14 de setembro em Marília

Entre os dias 5 a 14 de setembro, o Tiro de Guerra de Marília estará realizando a seleção geral para os conscritos alistados entre os dias 1º de janeiro a 31 de julho de 2022. A seleção visa compor o grupo de atiradores para o próximo ano de 2023.

Desta forma os jovens que se encontram neste contexto devem verificar pelo aplicativo “alistamento online” a data e a hora em que devem se apresentar para a realização desta etapa da seleção militar. 

Também estará afixada na entrada do Tiro de Guerra a relação nominal com a data e a hora que os interessados devem se apresentar para a Seleção Complementar. 

O Tiro de Guerra é uma instituição militar do Exército Brasileiro encarregada de formar atiradores e ou cabos de segunda categoria (reservistas) para o Exército. 

Os TGs são estruturados de modo que o convocado possa conciliar a instrução militar com o trabalho ou estudo, proporcionando a milhares de jovens brasileiros, principalmente os que residem em cidades do interior do país, a oportunidade de atenderem a Lei e prestarem o Serviço Militar Inicial.

O Tiro de Guerra Marília hoje é comandado pelo subtenente Alessandro Adolfo de Assis, chefe de Instrução e pelo subtenente Paulo Emílio Bertoni Júnior, instrutor. A sede em Marília está localizada na Rua 16 de Setembro, 270, no bairro Palmital, zona norte da cidade. 

 

Por fim, leia mais O Mariliense