Saúde divulga os balanços do Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação e vacinação contra Poliomielite

A Secretaria Municipal da Saúde e através da Vigilância Epidemiológica/Sala de Vacina Central, divulgou na manhã da última segunda-feira (5), os balanços do Dia “D” Municipal da Campanha Nacional de Multivacinação e vacinação contra a Poliomielite, realizado no último sábado (3), e também da campanha até agora.

Todas as unidades de saúde, exceto as rurais (USF Avencas/Amadeu Amaral, USF Campo Belo – Santa Helena /Dirceu e USF Rosália), funcionaram no sábado (3) para o Dia D, quando foram aplicadas 1.023 doses, sendo 538 contra a poliomielite e 485 de vacinas de rotina.

O Dia D contou com apoio do Rotary Club de Marília Pioneiro e da Unimar (Universidade de Marília). O secretário municipal da Saúde, Dr. Sérgio Nechar, acompanhou a vacinação e agradeceu o empenho de todos os profissionais em mais essa ação.

“Foi um dia bastante especial e muito produtivo. Só temos que agradecer a todos os profissionais de saúde que participaram do Dia D, que aplicou mais de mil doses das vacinas. Eles não medem esforços para que a população aumente cada vez mais a imunidade e parabenizo também toda a equipe pela organização nessa Campanha Nacional de Multivacinação e vacinação contra a Poliomielite, além do Rotary Marília Pioneiro e da Unimar, que têm sido grandes parceiros em nossas ações”, afirmou o secretário.

A campanha teve início no último dia 8 de agosto e vai se estender até esta sexta-feira, dia 9 de setembro. De acordo com o balanço divulgado nesta segunda (5), já foram aplicadas 14.212 doses, sendo 6.558 contra a poliomielite (58,33% do público alvo) e 7.654 vacinas de rotina.

Dr. Sérgio Nechar lembrou que as unidades de saúde continuarão vacinando até sexta-feira, dia 9. “Com exceção da quarta-feira (7), que é feriado nacional, as nossas unidades estarão à disposição dos pais e responsáveis para que levem seus filhos menores de cinco anos para receberem a vacina contra a poliomielite e também as demais que fazem parte do esquema vacinal. Estamos com 58,33% do público alvo contra a poliomielite e, por isso, peço que aqueles que ainda não levaram seus filhos para serem vacinados, que façam isso até esta sexta-feira, dia 9.”

 

Por fim, leia mais O Mariliense