Defensoria Pública e Prefeitura promovem mutirão de atendimento para orientações jurídicas

Entre os dias 12 e 15 de setembro a DPU (Defensoria Pública da União) promoverá um mutirão de atendimento, orientações jurídicas e promoção dos direitos humanos na sede da Secretaria de Direitos Humanos de Marília, localizada na Rua José de Anchieta nº 95 (esquina com a Rua 4 de Abril).

O horário de atendimento será das 8h30 às 16h30, através de agendamento feito previamente pelo telefone (14) 3402-4411. Necessário que traga os seguintes documentos: comprovante de endereço atualizado, carteira de trabalho e documentos relacionados ao serviço que procura.

Estarão presentes 3 (três) Defensores Públicos Federais e uma Servidora Pública Federal, para a realização de cerca de 30 (trinta) atendimentos por dia.

O objetivo é prestar auxílio, orientando pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade e não têm condições financeiras para solução de suas demandas, preferencialmente na área previdenciária.

“É um imenso prazer receber os Defensores Públicos Federais em nossa Sede, para atender a população mais vulnerável residente em nosso Município.

É muito importante essa parceria que visa encaminhamentos no âmbito da Justiça Federal, para que possam buscar seus direitos como rege a Constituição Pátria”, disse o Secretário de Direitos Humanos, Delegado Wilson Damasceno.

O prefeito Daniel Alonso apoiou a iniciativa, parabenizando a Defensoria Pública da União e a Secretaria de Direitos Humanos pelo mutirão que fortalece o espírito da administração em oferecer condições a todos na defesa contra violação de direitos.

 

Por fim, leia mais O Mariliense