Flamengo e Corinthians tentam confirmar o favoritismo nas semifinais da Copa do Brasil

Os clubes de maiores torcidas do país entram em campo neste meio de semana como favoritos para chegarem à decisão da Copa do Brasil. Flamengo e Corinthians conquistaram ótimos resultados nas partidas de ida das semifinais e têm tudo para confirmar a classificação diante de São Paulo e Fluminense, respectivamente.

A situação mais tranquila é a do Flamengo, que bateu o São Paulo por 3 a 1 no Morumbi no último dia 24 de agosto e abriu enorme vantagem sobre o time paulista. A equipe comandada por Dorival Júnior recebe o Tricolor nesta quarta-feira (14), às 21h45, no Maracanã, e assegura a vaga na final mesmo se perder por um gol de diferença.

Já o time de Rogério Ceni tem uma missão quase impossível: derrotar os cariocas por três gols de diferença no tempo normal ou então vencer por dois gols para levar a decisão da vaga para os pênaltis.

Na outra semifinal, que será disputada na quinta-feira (15), às 20h, na Neo Química Arena, a tendência é de um duelo mais equilibrado. Como houve empate de 2 a 2 na partida de ida no Maracanã dia 24 de agosto, quem vencer no tempo regulamentar se garante na decisão. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nas cobranças de penalidades máximas.

O Timão pode ser considerado favorito pelo fato de jogar diante de sua torcida, que certamente irá lotar o “Itaquerão”. Para tentar surpreender, o Flu aposta no atacante Cano, principal artilheiro da competição com cinco gols e também do Brasileirão com 15 gols.

 

Por fim, leia mais O Mariliense