Secretaria de Assistência Social fará rodas de conversa do Setembro Lilás com Dr. Rigolin

No mês de conscientização da doença de Alzheimer e outros tipos de demência, buscando ampliar o conhecimento do público em geral a respeito do assunto, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social levará o geriatra e gerontólogo, Dr. Valdeci Rigolin para realizar rodas de conversa nas unidades de CDI (Centro Dia do Idoso).

As ações integram o Setembro Lilás e atualmente estima-se que mais de 55 milhões de pessoas em todo o mundo vivam com demência. O número de pessoas afetadas deve aumentar para 139 milhões até 2050.

Segundo o relatório mundial de Alzheimer, o Brasil estará entre os mais afetados pela doença, uma vez que há maior incidência de casos em países populosos, de média e baixa renda. Além do Brasil, Índia, China, Nigéria e México devem apresentar os maiores números de casos.

As rodas de conversas com o Dr. Rigolin acontecerão nas seguintes datas e locais :
– 20/09/2022: 15h, Centro Dia do Idoso Anadir Hila e CRAS Leonel Brizola, na Rua Urias Avelino de Moraes, n.º 921, Bairro César Almeida;
– 27/09/2022: 15h, CDI Irmã Dilma, na Avenida Durval de Menezes, n.º 325, Bairro Nova Marília;
– 28/09/2022: 10h30, CRAS Santa Antonieta, Avenida João Martins Coelho, n.º 1944, Bairro Jardim Santa Antonieta;
– 04/10/2022: 13h, CDI Anos Dourados, Avenida Brasil, n.º518, Centro.

A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, ressaltou o aumento do número de pessoas idosas em todo o mundo e a importância de conseguir levar um especialista da competência do Dr. Rigolin para conversar com os usuários. 

“Contamos com a participação dos usuários e de seus familiares para conversar com o Dr. Rigolin que é um ativista pela informação, prevenção e diagnóstico precoce da doença de Alzheimer”, afirmou a secretária.

 

Por fim, leia mais O Mariliense