Casal é preso por furtar cosméticos em farmácia de Marília

Um casal foi preso após furtar cosméticos de uma farmácia localizada na Avenida República, no Bairro Palmital, Zona Norte de Marília, na tarde dessa terça-feira (20). Os dois são colombianos, o homem, de 40 anos e a esposa, de 28 anos, furtaram produtos avaliados em mais de R$2,8 mil.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência, por volta das 13 horas. O suspeito entrou na farmácia fingindo ser um cliente e enquanto estava sendo atendido pela balconista, a mulher furtou os cosméticos.

Os dois suspeitos foram abordados por um funcionário, que percebeu o comportamento dos dois. Eles tentaram fugir e nesse momento a mulher deixou cair uma sacola de papelão. Dentro da sacola havia outra que continha um material utilizado para inibir o sistema de alarme do estabelecimento. Estavam também os 16 produtos furtados, avaliados em R$2.865.

Ainda de acordo com o BO, a PM levou o casal para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília. Os documentos apresentados por eles na delegacia eram diferentes da identidade real de ambos. A perícia também foi acionada para verificar a falsidade dos documentos.

Após a perícia e a audiência de custódia, foi constatado que a suspeita já havia sido presa duas vezes neste ano, na cidade de São Paulo, pelos mesmos motivos, mas foi liberada devido a divergência de identidade.

O delegado converteu a prisão dos dois em flagrante para preventiva. A pena é de reclusão de dois a oito anos, além do pagamento de multa.

Por fim, leia mais O Mariliense