Criança de 4 anos morre após carro de luxo derrubar portão de escola

Uma criança de 4 anos morreu após um veículo bater contra o portão da creche onde ela estava, no bairro da Vila Sofia, na Zona Sul de São Paulo (SP), na tarde dessa quarta-feira (21).

O acidente aconteceu no momento da saída das crianças, por volta das 12h30. A motorista do carro de luxo BMW, era uma mulher, mãe de alunos da escola. Ela manobrava o veículo quando perdeu o controle e atingiu o portão e uma estrutura de concreto do Berçário e Educação Infantil Projeto Kids.

A criança e uma professora foram atingidas no momento do acidente. Ela chegou a ser levada para o Hospital Albert Einstein, mas acabou não resistindo aos ferimentos. A Professora foi levada consciente ao Hospital Santa Paula.

De acordo com pessoas que moram na rua e ajudaram a socorrer as vítimas, a motorista havia acabado de pegar os 3 filhos na escola e estava manobrando para ir embora.

Oito equipes dos Bombeiros estiveram no local para prestar atendimento às vítimas. O caso foi registrado no 98º Distrito Policial, como homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na direção de veículo.

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana informou que a Defesa Civil foi acionada para atender a ocorrência na creche e realizou uma vistoria prévia no local, onde ficou constatado abalo estrutural do imóvel. Com isso, o estabelecimento foi interditado parcialmente por uma equipe da Subprefeitura Santo Amaro.

Nota Escola Projeto Kids

“A escola Projeto Kids declara seu pesar e luto de três dias, com suspensão de suas atividades no período, pelo falecimento da sua aluna, em decorrência do acidente ocorrido no dia 21 de setembro, quando um carro desgovernado colidiu contra o muro de suas unidades, atingindo a criança e uma professora. A Escola informa que a colaboradora atingida no acidente recebeu os devidos cuidados médicos e não corre risco de vida. 

A Escola tem 16 anos de atuação e é reconhecida pelo seu excelente trabalho educacional na região. A direção da escola e toda sua equipe de professores e colaboradores estão absolutamente consternados com o ocorrido. A Escola priorizou nesses primeiros momentos dar todo o acolhimento e apoio à família da criança vítima do acidente, e também a toda a comunidade que sofre junto essa perda irreparável. O colégio informa que está colaborando com as autoridades nas investigações do caso. 

As atividades estão suspensas e serão retomadas a partir da próxima semana. 

Mais uma vez, à família, manifestamos nosso pesar e nossa solidariedade. “

Informações: G1

Por fim, leia mais O Mariliense