Marília inaugura a 7ª unidade da Sala de Amamentação na Rede Municipal de Ensino

Na tarde dessa terça-feira (20), foi inaugurada oficialmente a 7ª unidade da Sala de Amamentação na Rede Municipal de Ensino, um projeto pioneiro de Marília para o mundo.

A nova Sala de Amamentação, denominada “Colo e Encanto”, fica na EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Profª Nercy Soares de Almeida “Clara Luz”, localizada na Rua Nair de Jesus Volpolini Nunes, 343, no bairro Maracá, zona norte da cidade.

Antes dessa unidade, as outras salas ficam nas seguintes Emeis: Colibri, Favo de Mel, Mãe Cristina, Meu Anjo, Nossa Senhora da Glória e Irmão Maurício. Já no próximo dia 27 de setembro será entregue mais uma Sala de Amamentação na EMEI Branca de Neve, que fica no distrito de Padre Nóbrega.

A solenidade de inauguração da 7ª Sala de Amamentação na EMEI Profª Nercy Soares de Almeida – “Clara Luz” contou com as presenças do prefeito Daniel Alonso, dos secretários municipais Prof. Helter Bochi (Educação), Dr. Sérgio Nechar (Saúde) e Bruno de Oliveira Nunes (Planejamento Econômico); da supervisora do Banco de Leite Humano de Marília, enfermeira Sandra Domingues; e do secretário adjunto da Saúde, Dr. Osvaldo Ferioli Pereira.

As autoridades foram recepcionadas pela diretora da escola, Donata Cássia da Silva; pela equipe pedagógica e alunos; além da mãe do aluno Anthony Chinen Ferreira, Lilian Hissae Ferreira Fragoso, que agradeceu à gestão do prefeito Daniel por mais esse investimento na educação e na saúde.

Já os secretários Prof. Helter Bochi e Dr. Sérgio Nechar destacaram a parceria entre as secretarias da Educação e da Saúde, proporcionando um melhor atendimento às crianças da rede.

Daniel Alonso lembrou também que a região do Maracá, Montana e Trieste Cavichioli cresceu muito, sendo que a gestão investiu na infraestrutura desses bairros, construindo três novas escolas e dois postos de saúde.

“Milhares de famílias vieram para cá e não havia escolas e postos de saúde. A nossa gestão não mediu esforços para estruturar esses bairros e agora estamos inaugurando mais essa Sala de Amamentação, que é um projeto de Marília e referência em todo o mundo. Parabenizo a enfermeira Sandra Domingues, que há mais de 30 anos está nesse trabalho de incentivar o aleitamento materno. E, no que depender da nossa gestão, estaremos sempre avançando nesse trabalho”, afirmou o chefe do Executivo.

Sandra Domingues disse que o Banco de Leite Humano é modelo em todo o país. “Temos uma grande rede de postos de coleta de leite e Marília realiza um trabalho de excelência. Esse projeto da sala de amamentação é pioneiro no mundo e só temos que agradecer à equipe do prefeito Daniel por todo apoio e respaldo ao trabalho do Banco de Leite.”

 

Por fim, leia mais O Mariliense