Campanha de Multivacinação e Poliomielite é prorrogada até dia 30

A Secretaria Municipal da Saúde, lembra a todos que a Campanha Nacional de Multivacinação e Poliomielite foi prorrogada até o próximo dia 30 de setembro, de acordo com o Ministério da Saúde.

Em Marília, todas as unidades de saúde estarão vacinando o público alvo dessa campanha de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

A prorrogação da campanha, que terminaria no último dia 9, tem por objetivo é aumentar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos no caso da multivacinação. Já com relação à poliomielite, o público alvo é para crianças menores de cinco anos de idade. 

O secretário municipal da Saúde, Dr. Sérgio Nechar, destaca a importância da prorrogação até o dia 30 da campanha. “O Ministério da Saúde ampliou esse prazo para dia 30, oferecendo mais essa oportunidade a todos os municípios. Aqui em Marília as nossas unidades já estão vacinando das 7h às 17h de segunda a sexta-feira. A gente pede que os pais ou responsáveis levem essas crianças e adolescentes para serem vacinados, já que a prevenção é sempre o melhor remédio.”

 

Por fim, leia mais O Mariliense