Defesa Civil alerta sobre chegada de onda de frio no estado de SP

A partir das primeiras horas desta sexta-feira (23), uma onda de frio começou a atingir o estado de São Paulo, provocando uma queda abrupta da temperatura. O alerta já foi feito ontem (22) pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, e vale até domingo (25).

A previsão é de que a temperatura mínima possa chegar a 3ºC na Serra da Mantiqueira. Já na capital e região metropolitana, a temperatura pode chegar a 7ºC.

Nas regiões de Sorocaba e de Campinas, os termômetros podem chegar a 9ºC. Em São José dos Campos e Vale da Ribeira, a mínima chega a 8ºC. E na Baixada Santista e litoral norte paulista, a expectativa é de temperaturas entre 12ºC e 13ºC.

Em Marília, a previsão é de sol e céu aberto, com máxima de 23º e mínima de 11º, não há previsão de chuva para hoje.

Segundo a Defesa Civil, a queda abrupta da temperatura vai intensificar a sensação de frio e aumentar o risco de incidentes e danos à saúde. A dica é que se mantenham os grupos mais vulneráveis, como idosos, crianças e moradores em situação de rua, agasalhados.

O órgão também alerta para que as pessoas evitem locais fechados e de grande circulação de pessoas para se evitar as doenças oportunistas que incidem mais no período de maior frio, como gripes, resfriados, pneumonias e meningites. E que se higienize constantemente as mãos.

 

Informações: Agencia Brasil

Por fim, leia mais O Mariliense