Avenida Benedito Alves Delfino na zona Norte passa por remodelação

Teve início a remodelação total da Avenida Benedito Alves Delfino, também conhecida por Via Norte, que liga a Fundação Bradesco até a sede campestre do Nikkey Clube, na zona norte da cidade.

A Avenida Benedito Alves Delfino está recebendo uma série de melhorias no trecho compreendido entre a Rua Guiomar de Carvalho Rocha até a Avenida Alcebíades Spadoto, com o recapeamento asfáltico, ciclofaixa, sinalização horizontal e máquina de sinalização viária.

As obras estão sendo executadas pela empresa Maripav Pavimentação e Construção, num investimento total de R$ 4.506.088,22, por meio de convênio da Prefeitura de Marília com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), através do Programa Respeito à Vida.

Além das benfeitorias na Benedito Alves Delfino, esse convênio abrange também a implantação de ciclofaixas nas Avenidas das Esmeraldas e Maria Cecília Alves (obras já executadas); além da pintura de faixa na Avenida Brasil.

O prefeito Daniel Alonso disse que essas obras estão em ritmo acelerado, sendo que a ciclofaixa da Avenida das Esmeraldas já está concluída. “No total são 9,8 km de ciclofaixa na Maria Cecília Alves e na Avenida das Esmeraldas, o que deu mais segurança aos ciclistas que passam por aquele local, além de disciplinar mais o trânsito. Com a conclusão dessas ciclofaixas, a equipe de trabalho está agora com força total na Avenida Benedito Alves Delfino, uma importante via de ligação de vários bairros da zona norte.”

De acordo com o chefe do Executivo, a Via Norte já recebeu outras melhorias como a nova iluminação e também plantio de árvores no canteiro central. “A nossa gestão tem por lema continuar sempre avançando nas melhorias e a Benedito Alves Delfino, que já recebeu inclusive as luminárias LED, estava precisando de um novo pavimento asfáltico, o que está sendo feito nesse momento. Agradeço a compreensão da população daquela região e que em breve o local estará totalmente revitalizado, com toda segurança para os usuários dessa avenida. É uma região que cresceu bastante e que está recebendo as benfeitorias necessárias.”

 

Por fim, leia mais O Mariliense