Líder disparado do Brasileirão, Palmeiras terá partida difícil pela 28ª rodada

O líder disparado do Campeonato Brasileiro com 57 pontos, oito a mais que o segundo colocado, o Palmeiras terá uma partida difícil pela 28ª rodada da competição, que acontecerá neste meio de semana.

Os comandados de Abel Ferreira enfrentarão o Atlético-MG nesta quarta-feira (28), às 21h45, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Apesar do Galo ter apenas 40 pontos na sétima colocação, o duelo promete ser acirrado em razão da rivalidade recente entre os clubes – o Verdão foi o algoz dos mineiros na Libertadores, levando e vencendo a decisão por pênaltis após ficar com dois jogadores a menos.

Quem pode tirar proveito, em caso de tropeço verde, é o vice-líder Internacional (49 pontos), que joga em casa diante do Bragantino, também na quarta-feira (28), às 21h45. O time gaúcho, que está oito pontos atrás do paulista, pode terminar a rodada a apenas cinco, restando depois mais dez rodadas para o final do campeonato.

Outro que está de olho na rodada é o Fluminense, terceiro colocado com 48. A equipe carioca recebe o lanterna Juventude (19 pontos) na quarta-feira (28), às 19h, no Maracanã, podendo ficar a seis pontos do topo da tabela em caso de vitória sua e derrota do atual líder.

A 28ª rodada, que foi aberta no domingo (25) com a goleada do São Paulo sobre o Avaí por 4 a 0 no Morumbi, vai prosseguir nesta terça-feira (27), às 21h, com o confronto entre Santos x Athletico-PR na Vila Belmiro. Os demais jogos acontecerão na quarta-feira (28): Corinthians x Atlético-GO (às 19h), Fortaleza x Flamengo (às 19h), Coritiba x Ceará (às 19h), Cuiabá x América-MG (às 21h) e Goiás x Botafogo (às 21h45). Assista ao Podcast Papo com o Papa no link, clicando aqui.

 

Por fim, leia mais O Mariliense