8ª unidade da Sala de Amamentação é inaugurada no distrito de Padre Nóbrega

A secretarias municipais da Educação e da Saúde, inauguraram oficialmente na manhã dessa terça-feira (27), a 8ª unidade da Sala de Amamentação na Rede Municipal de Educação, um projeto pioneiro de Marília para o mundo.

A nova Sala de Amamentação, denominada “Amor Dourado”, fica na EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Branca de Neve, localizada na Avenida Sampaio Vidal, 572, no distrito de Padre Nóbrega.

Antes dessa unidade, as outras salas ficam nas seguintes Emeis: Colibri, Favo de Mel, Mãe Cristina, Meu Anjo, Nossa Senhora da Glória, Irmão Maurício e Profª. Nercy Soares de Almeida “Clara Luz”. 

A cerimônia de inauguração da 8ª Sala de Amamentação na EMEI Branca de Neve contou com as presenças do vice-prefeito Cícero do Ceasa, que representou o prefeito Daniel Alonso na solenidade;, dos secretários municipais Prof. Helter Bochi (Educação), Dr. Sérgio Nechar (Saúde) e Marcelo José de Macedo (Agricultura, Pecuária e Abastecimento); da supervisora do Banco de Leite Humano de Marília, enfermeira Sandra Domingues; e do secretário adjunto da Saúde, Dr. Osvaldo Ferioli Pereira.

As autoridades foram recepcionadas pela diretora da escola, Janaína dos Santos Valente Cattai; pela equipe pedagógica e alunos; além da mãe da aluna Mirella dos Santos Oliveira, Maria Fernanda dos Santos de Oliveira, que falou da importância da sala de amamentação. “É muito importante amamentar os nossos filhos e, quando a gente volta a trabalhar, essa sala na escola dele vem permitir que tenhamos condições de prosseguir amamentando e num lugar bastante cômodo. Agradeço a todos e a sala ficou ótima.”

Já os secretários Prof. Helter Bochi e Dr. Sérgio Nechar destacaram a parceria entre as secretarias da Educação e da Saúde, proporcionando um melhor atendimento às crianças da rede, bem como a toda comunidade escolar.

O vice-prefeito Cícero do Ceasa enalteceu o trabalho realizado pela enfermeira Sandra Domingues no Banco de Leite Humano. “A Sandra e a sua equipe são bênçãos de Deus para a nossa cidade, pois fazem um trabalho em prol da vida. E o Banco de Leite é referência para o mundo todo, pois foi implantado pioneiramente em Marília. Agradeço a todos que participam desse projeto e parabenizo as secretarias da Educação e da Saúde por mais essa parceria de sucesso.”

Sandra Domingues agradeceu à gestão do prefeito Daniel e aos empresários por mais uma sala de amamentação. “Já chegamos à oitava sala e queremos que todas as escolas municipais que atendem alunos nessa faixa etária possam ter a sala de amamentação. Estamos trabalhando para isso e agradeço ao prefeito Daniel e toda sua equipe, bem como ao grupo de empresários que nos dão todo respaldo para a instalação dessas salas de amamentação. O leite materno é uma dádiva de Deus e para nós é um prazer entregar mais essa unidade.”

 

Por fim, leia mais O Mariliense