Bairro Teotônio Vilela recebe palestra sobre Prevenção de Acidentes no Ambiente Doméstico

O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) Teotônio Vilela, em parceria com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, juntamente com o 10º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Marília, realizaram na última segunda-feira (26), uma palestra para os idosos do SCFV, visando à Prevenção de Acidentes no Ambiente Doméstico. 

O Cabo PM Pontes, Bombeiro do 10º Grupamento do Corpo de Bombeiros, ministrou a palestra aos idosos de uma forma bastante esclarecedora, dando várias dicas de como prevenir um acidente no ambiente doméstico e respondendo a todas as dúvidas que surgiram.

Thais Helena, Educadora Social responsável pelo grupo, afirma que os usuários do Serviço gostaram e ficaram muito satisfeitos. A senhora Maria Domingues, de 71 anos, integrante do grupo, agradeceu o momento e ressaltou que aprendeu muito com as dicas e orientações durante a palestra. Já a senhora Vaneide, de 60 anos, agradeceu muito e ainda solicitou a possibilidade de uma outra palestra.

A encarregada do Serviço, Fernanda Barros, agradece a parceria com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, através do Diretor de Vigilância Patrimonial, Segurança e Multisserviços, Adilson Simão de Souza e do Bombeiro Civil Municipal Claudinei de Almeida, pois “com a Palestra ministrada pelo Bombeiro CB Pontes do 10º Grupamento do Corpo de Bombeiros tivemos a oportunidade de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, sendo este um dos objetivos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Adilson Simão agradeceu o apoio do 10º Grupamento do Corpo de Bombeiros e ressaltou que está alinhando o trabalho a fim de realizar esses tipos de palestras nos demais equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

 

Por fim, leia mais O Mariliense