Dia das Crianças: Comércio de Marília se prepara com horário especial para outubro

As lojas do comércio da cidade de Marília estão se preparando para as vendas de outubro, quando se inicia uma sequência de meses considerados fortes para o varejo em geral com Outubro, Novembro e Dezembro elevando as vendas de uma forma geral. “O Dia das Crianças este ano promete ser muito bom”, disse o presidente da Associação Comercial e de Inovação de Marília, Adriano Luiz Martins.

Ele acredita que a data é a terceira melhor do varejo no ano, perdendo apenas para o Natal e Dia das Mães. “Isso é relativo, afinal, o Dia dos Pais e Dia dos Namorados são fortes também”, lembrou ao ter dificuldade em mensurar qual data é a mais forte, depois do Natal e Dia das Mães. “Vestuário, calçados, brinquedos e eletrônicos são os segmentos sempre fortes neste período”, generalizou o dirigente ao lembrar da abertura especial do comércio no mês de outubro.

Neste mês que se inicia os dois primeiros sábados, dias 01 e 08, o funcionamento das lojas acontecerão no período das 9 às 17 horas, enquanto que dia 11, terça-feira, as lojas funcionarão no período da noite, das 9 às 22 horas, conforme o calendário de funcionamento das lojas do comércio de Marília decidido pelos próprios comerciantes.

“Dia 12, quarta-feira, as lojas estarão fechadas em respeito ao feriado religioso, por ser o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil”, lembrou Adriano Luiz Martins ao acrescentar que os sábados, dias 15, 22 e 29 as lojas abrirão no período das 9 às 13 horas, como de costume. “O mês de outubro sempre foi um mês de bom movimento entre as lojas, já com vistas para o Natal que é o melhor de todos os períodos do ano”, disse o dirigente da associação comercial mariliense.

Por ser uma data festiva o presidente da entidade empreendedora ressalta a importância das lojas serem bem decoradas, com atrações e se possível bem coloridas. “A realização de promoções, descontos, brindes e atrativo exclusivos para as crianças, são argumentos importantes que atraem os clientes para dentro das lojas”, falou ao acrescentar as facilidades no pagamento e se possível a criação de formas de pagamento variada.

“Hoje é preciso oferecer facilidades para pagar”, disse ao citar os cartões de crédito, débito, benefícios e até a modalidade Pix, que já entrou no hábito do consumidor. “Ainda tem loja que aceita cheques, mas estão bem escassas, diante da complexidade da compra por ordem de pagamento”, falou Adriano Luiz Martins ao acreditar no crescimento das propagandas digitais, por ser um público mais atualizado.

Outros aspectos lembrados pelo presidente da Associação Comercial e de Inovação de Marília foi para o fato do comerciante em geral, neste mês de outubro, procurar diversificar os temas de decoração, ter vitrines bem montadas, com produtos diferentes, com bastante símbolos e personagens infantis, com bons conteúdos em canais de comunicação e abusar na criatividade.

“Cada mês temático exige ações diferentes, e o mês de outubro é um mês alegre, divertido, animado por se tratar de crianças de todas as idades”, falou Adriano Luiz Martins que acredita num segundo semestre no varejo em geral com elevado volume de vendas, superior ao primeiro semestre do ano.

 

Por fim, leia mais O Mariliense