Saiba como produzir vídeos curtos para bombar na internet

Seja no celular, computador ou console, o universo dos games tem se tornado cada vez mais popular entre os players que jogam profissionalmente, casualmente ou até mesmo para aqueles que só gostam de assistir ao seu ‘streamer’ favorito jogar. 

Segundo a Gamer Consumer Research, o Brasil é o 10º colocado no ranking mundial por receita gerada por jogos digitais. No Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, a tag #games já reúne mais de 1,7 bilhão de visualizações.

Para incentivar os amantes dos jogos eletrônicos a compartilhar seus jogos favoritos, dicas ou os melhores momentos de uma partida, o aplicativo trouxe três dicas do criador de conteúdo Felipe Gabriel para quem deseja começar a produzir vídeos curtos sobre games. Confira: 

1 – Grave a tela do jogo e narre
Está jogando pelo celular? Aproveite para gravar a tela do seu jogo e utilizar o recurso de narração do Kwai. Para isso, você deverá ir na função música > som > e escolher gravar. Aposte na criatividade e no humor para conquistar uma conexão com quem está assistindo ao seu conteúdo.

2 – Faça uma lista de melhores jogos
Todo mundo possui aquela lista especial de jogos que impactaram a sua vida, além dos melhores jogos do ano. Por que não aproveitar para compartilhá-las? Use a ferramenta texto, na qual é possível definir as cores, posição e duração de exibição de cada frase, caso necessário.

3 – Use o efeito tela verde
Para chamar a atenção de quem vai assistir ao vídeo, use e abuse da ferramenta tela verde. Dessa forma, você poderá aplicar o fundo do jogo do qual você pretende falar, compartilhar dicas e tutoriais, contar curiosidades do desenvolvimento ou simplesmente indicá-lo aos demais jogadores.

Em breve mais dicas para você.

 

Por fim, leia mais O Mariliense