Secretaria da Cultura abre inscrições para Oficina de Histórias em Quadrinhos

A Secretaria Municipal da Cultura está com inscrições abertas para a ‘Oficina: “Como fazer Histórias em Quadrinhos”, que será ministrada através de uma parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis e Oficinas Culturais.

A oficina gratuita é destinada para pessoas, com idade a partir de 16 anos, que poderão efetuar a inscrição presencialmente até o dia 18/10 (terça-feira), na Biblioteca Municipal, localizada na Rua São Luiz, 1295 ou pelo telefone (14) 3454-7434. Estão disponíveis, 15 vagas e as aulas serão ministradas nos dias 20, 25 e 27 de outubro, das 14h às 17h, na Biblioteca Municipal. 

Nesta oficina os participantes terão a oportunidade de conhecer as técnicas e os processos mais utilizados para o desenvolvimento de histórias em quadrinhos, por meio da demonstração passo a passo do processo criativo, como criação de personagens, cenários, roteiros, argumentos e arte final. O material necessário utilizado pelos alunos será cedido pela Secretaria da Cultura. 

O responsável pela oficina será Fabio Robal, artista plástico formado em História em Quadrinhos pela Escola de artes Fábrica de Quadrinhos. Foi coordenador do Projeto Arte para Todos/GADA das unidades da Fundação Casa do interior do Estado. Dedica-se à pesquisa sobre a representação da imagem em webmuseu de arte e ministra oficinas em instituições culturais.

SINOPSE DA ATIVIDADE

A atividade apresentará ao público as técnicas e os processos mais utilizados para o desenvolvimento de histórias em quadrinhos, por meio da demonstração passo a passo do processo criativo, como criação de personagens, cenários, roteiros, argumentos e arte final.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (14) 3454-7434.

 

Por fim, leia mais O Mariliense