Saldo positivo de Marília no Caged já passa de 1.000 empregos no acumulado de oito meses

O município de Marília continua se destacando também na geração de empregos e, de acordo com o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o saldo positivo da cidade já passou de 1.000 empregos no acumulado dos oito primeiros meses de 2022.

O Caged divulgou na quinta-feira, dia 29, os dados referentes ao mês de agosto, sendo que Marília pelo quarto mês consecutivo manteve o saldo positivo com 142, sendo 2.860 admissões e 2.718 desligamentos.

No acumulado de janeiro a agosto, o município teve 21.911 contratações e 20.881 demissões, representando um saldo positivo de 1.030 empregos, com destaques para os setores da Indústria (saldo de 868 empregos), Construção (saldo de 202) e Comércio (saldo de 159 empregos). O setor da Agropecuária está zerado (foram 205 admissões e 205 desligamentos). Apenas o setor de Serviços apresenta saldo negativo de 199 empregos.

O prefeito Daniel Alonso celebrou o grande momento econômico que a cidade atravessa. “Temos que comemorar bastante o fato de termos um saldo positivo de mais de 1.000 empregos no ano. Isso comprova que Marília está no caminho certo, chegando ao quarto mês consecutivo de saldo positivo. E a nossa meta é avançar ainda mais, procurando sempre melhorar a qualidade de vida das pessoas e também investir em empreendedorismo.”

O secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, destacou os números do Caged. “Estamos muito satisfeitos com esses dados, que mostram saldo positivo de 142 empregos em agosto, chegando a 1.030 no acumulado de 2022. Marília é uma cidade empreendedora e que incentiva essa classe produtiva, fazendo com que tenhamos destaque no Caged. Isso tudo com total apoio do prefeito Daniel, que não mede esforços para que a nossa cidade cresça com responsabilidade, fazendo sempre o melhor para a população.”

 

Por fim, leia mais O Mariliense