São-paulinos de Marília se dividem em ir ao  MAC ou assistir à final da Copa Sul-Americana

A torcida são-paulina de Marília ficará dividida neste sábado, dia 1º de outubro, quando acontecerão simultaneamente a decisão da Copa Sul-Americana e a fase semifinal da Copa Paulista.

Com as duas partidas marcadas para o mesmo horário (17h), o torcedor tricolor que mora na cidade terá que fazer uma opção: ir ao Abreuzão para prestigiar o MAC no jogo decisivo contra a Portuguesa ou assistir pela TV a final do São Paulo diante do Independente Del Valle.

O site O Mariliense conversou com alguns tricolores da cidade, cujos nomes serão preservados, sendo que estão bem divididos: uns dizem que irão ao Abreuzão prestigiar o time da cidade, que está a apenas um empate de voltar ao cenário do futebol nacional no próximo ano (Série D do Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil); enquanto outros afirmam que ficarão em casa para assistir à final da Sul-Americana pela TV, já que o clube não chegava a uma decisão continental há dez anos.

Seja qual for a opção do são-paulino de Marília, o certo é que o Abreuzão irá receber um grande público para incentivar o MAC que, em caso de empate, garante a sua vaga na decisão da Copa Paulista e, consequentemente, o direito de disputar uma competição nacional em 2023. O campeão dessa competição tem o direito em optar por disputar a Copa do Brasil ou a Série D na próxima temporada.

Já o São Paulo está em Córdoba na Argentina para enfrentar o Independente Del Vale numa final cercada de muita expectativa e preocupação para o Tricolor, já que o adversário equatoriano tem uma equipe perigosa e que aposta no seu conjunto para surpreender. É bom lembrar que, em caso de empate no tempo regulamentar, haverá uma prorrogação de 30 minutos e, persistindo a igualdade, o título da Sul-Americana será decidido nos pênaltis.

 

Por fim, leia mais O Mariliense