Marília prorroga Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação

A Secretaria Municipal da Saúde, anunciou na última sexta-feira (30) que a Campanha Nacional de Multivacinação e Poliomielite foi prorrogada até o próximo dia 31 de outubro, de acordo com o Ministério da Saúde.

Em princípio, a campanha que teve início no dia 8 de agosto e iria até 9 de setembro, já havia sido estendida até 30 de setembro e agora foi prorrogada por mais um mês, com término previsto para 31 de outubro.

Em Marília, todas as unidades de saúde continuarão vacinando o público alvo dessa campanha de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

A prorrogação da campanha deveu-se ao baixo índice de adesão, principalmente da poliomielite, que em nível nacional está em 49,2% – já em Marília a cobertura já atingiu 70,85% do público alvo, que é crianças de um a quatro anos de idade, de acordo com dados divulgados na quinta-feira, dia 29 de setembro. Foram vacinadas 7.965 crianças de um total de 11.242 dessa faixa etária

Com relação às demais vacinas, Marília aplicou um total de 11.971 doses, sendo 5.974 em crianças menores de um ano e 5.997 em crianças de 5 a 14 anos.

O secretário municipal da Saúde, Dr. Sérgio Nechar, destaca a importância da prorrogação até 31 de outubro. “Aqui em Marília as nossas unidades já estão vacinando das 7h às 17h de segunda a sexta-feira, sendo que com essa prorrogação iremos aumentar ainda mais a cobertura no público alvo. Esta semana levamos as vacinas às escolas municipais e o balanço foi extremamente positivo. Agora, teremos mais um mês para conscientizar os pais da importância de imunizar os seus filhos.”

Por fim, leia mais O Mariliense