Biblioteca Municipal anuncia sua programação do mês de outubro

A Biblioteca Pública Municipal “João Mesquita Valença” apresenta, no mês de outubro, exposições temáticas em seus espaços e, especialmente, a realização da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, com oficina e bate-papo com escritor.

Na vitrine, a primeira exposição é sobre a “Música Popular Brasileira”, apresentando os livros da coleção Aplauso dentre outras, que falam sobre a vida e, principalmente, as obras de vários cantores e compositores brasileiros –  do dia 1 a 16 de outubro. 

A segunda exposição será, de 17 a 31 de outubro, o “Halloween e a Literatura”, apresentando obras relacionadas ao universo do terror, suspense, fantasia, mistérios e magia. 

No espaço de colecionismo, de 3 a 31 de outubro , o “SASTROM e o Universo” demonstrará os materiais e as pesquisas efetuadas pelo Sistema Astronômico de Marília – SASTROM, incluindo fotos, maquetes e outros materiais. 

No saguão acontecerá a exposição “130 anos de Graciliano Ramos”, trazendo peças célebres do teatro brasileiro como “O auto da compadecida”, do dia 3 a 17 de setembro. E também a exposição “Dia Mundial da Poupança”, do dia 18 a 31 de outubro.

E, para comemorar a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, trará a Oficina “Como Fazer Histórias em Quadrinhos”, ministrada por Fábio Robal e em parceria com o Instituto Poiesis, nos dias 20, 25 e 27 de outubro (quintas e terça-feira), das 14h às 17h. Serão oferecidas 15 vagas e as inscrições deverão ser feitas na biblioteca ou pelo telefone 3454-7434, idade recomendada a partir dos 16 anos.

Também comemorando a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, trará um “Bate-papo com o Autor Matheus Dumalak”, sobre suas obras “Fique” e “Parte do todo”, no dia 24 de outubro (segunda-feira) a partir das 15h. “Fique” é um romance LGBT que mostra como o bullying, o ódio, a inveja e vingança são violências que podem custar a vida humana. “Parte do todo” são poemas filosóficos que refletem sobre como a solidão e o vazio fazem parte de nossa existência, mas o autoconhecimento acarreta descobertas transformadoras. Idade recomendada a partir dos 12 anos.

CONECTE-SE COM A BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL

E-mail: biblioteca@marilia.sp.gov.br
Telefone e WhatsApp: (14) 3454-7434
Instagram: @bmmviva         Facebook: www.facebook.com/bmmviva/
Consulta ao catálogo online da biblioteca: http://servicos.marilia.sp.gov.br/biblioteca/
Endereço: Rua São Luiz, nº 1295, Centro – Marília/SP

Horário de atendimento ao público: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, seguindo os protocolos de segurança e prevenção ao Covid-19. 

 

Por fim, leia mais O Mariliense