Concurso Público tem mais de 6 mil inscritos em editais da Saúde e de Vários Cargos

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Administração, e a Fundação Vunesp divulgaram nesta segunda-feira (21) o número de inscritos nos Editais da Saúde e de Vários Cargos do Concurso Público, cujas inscrições já estão encerradas.

Considerando-se os dois editais, 6.149 candidatos efetivaram a inscrição, sendo 4.490 em Vários Cargos e 1.659 na Saúde – apenas o cargo de Médico Especialista – Área Psiquiatria da Infância e da Juventude não teve nenhuma inscrição efetivada.

O cargo com maior número de inscritos foi o de Orientador Social, com total de 1.757; seguido por Fiscal de Rendas com 819; Assistente Farmacêutico com 770; Fiscal de Posturas com 758; e Fisioterapia com 333 inscrições efetivadas.

Já com relação ao número de candidatos por vaga, o cargo mais concorrido será o de Fiscal de Rendas com 409,5 por um; seguido do Fiscal de Posturas com 379 por um; Engenheiro Agrônomo 219 por um; Professor de Educação Especial da Educação Básica com 182 por um; e Assistente Farmacêutico com 154 candidatos por vaga.

Confira o número de inscritos em todos os cargos, por edital:

Vários Cargos

Administrador de Rede (31 inscritos para duas vagas), Analista Contábil (66 inscritos para três vagas), Analista de Dados (20 inscritos para uma vaga), Analista e Programador de Sistemas (97 inscritos para cinco vagas), Arquivista (30 inscritos para uma vaga), Assistente de Suporte em Tecnologia da Informação (124 inscritos para cinco vagas), Bibliotecário (56 inscritos para uma vaga), Engenheiro Agrônomo (219 inscritos para uma vaga), Engenheiro Ambiental (173 inscritos para duas vagas), Fiscal de Posturas (758 inscritos para duas vagas), Fiscal de Rendas (819 inscritos para duas vagas), Técnico Agrícola (35 inscritos para uma vaga), Técnico de Segurança do Trabalho (123 inscritos para duas vagas), Professor de Educação Especial da Educação Básica (182 inscritos para uma vaga) e Orientador Social (1.757 inscritos para 20 vagas).

Saúde

Assistente Farmacêutico (770 inscritos para cinco vagas), Fisioterapeuta (333 inscritos para três vagas), Fonoaudiólogo (43 inscritos para duas vagas), Nutricionista (240 inscritos para quatro vagas), Terapeuta Ocupacional (27 inscritos para uma vaga) e Médico Veterinário (146 inscritos para uma vaga), além de uma vaga também para Médico nas seguintes especialidades: Cardiologia (dois inscritos para uma vaga), Cardiologia Pediátrica (um inscrito para uma vaga), Clínica Médica (dez inscritos para uma vaga), Ginecologia e Obstetrícia (13 inscritos para uma vaga), Medicina do Trabalho (dois inscritos para uma vaga), Neurologia (dois inscritos para uma vaga), Neurologia Pediátrica (um inscrito para uma vaga), Pediatria (nove inscritos para uma vaga), Pneumologia (dois inscritos para uma vaga), Psiquiatria (cinco inscritos para uma vaga), Urologia (dois inscritos para uma vaga) e Generalista (51 inscritos para uma vaga).
A aplicação da prova objetiva para os cargos do Edital da Saúde está prevista para o dia 22 de janeiro de 2023. Já a prova objetiva para o Edital de Vários Cargos acontecerá no dia 5 de fevereiro de 2023.

PROCURADOR JURÍDICO

Já o Edital de Procurador Jurídico, que prevê o provimento de uma vaga, está com as inscrições abertas até as 23h59 do dia 9 de dezembro, devendo ser feitas exclusivamente pelo site www.vunesp.com.br, sendo que a taxa é de R$ 105,00 e poderá ser paga até o dia 12 de dezembro.

A prova objetiva está prevista para o dia 5 de março de 2023, sendo que a prova prático-profissional para Procurador Jurídico será aplicada no mesmo dia e local da prova objetiva, no período vespertino. Já a prova de títulos terá caráter exclusivamente classificatório e será aplicada a todos os candidatos habilitados na Prova Prático Profissional, sendo que o envio dos títulos é de inteira responsabilidade do candidato.

O secretário municipal da Administração, Cássio Luiz Pinto Júnior, afirmou que o número de inscritos superou a expectativa. “Isso comprova a seriedade e a transparência do concurso realizado pela Prefeitura de Marília, através da Fundação Vunesp. Foram mais de 6.000 inscrições efetivadas e só temos que desejar sorte e sucesso a todos os candidatos.”

 

Por fim, leia mais O Mariliense