Comércio de Pompeia divulga horário de funcionamento para os dias de jogos do Brasil

As lojas do comércio na cidade de Pompeia estão se organizando para que os consumidores saibam com antecedência de que nos dias dos jogos do Brasil, o funcionamento das lojas será até 30 minutos antes e depois das partidas, dependendo da fase da competição da Copa do Mundo, no Catar, em disputa nos Emirados Árabes. “Neste mês de novembro teremos a Copa do Mundo e a “Black Friday” bem próximos”, alertou o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, Rinaldo José Traskini, ao chamar a atenção de comerciantes e consumidores, para o calendário de funcionamento do varejo local primeiramente no mês de novembro. “O mês de dezembro também terá a Copa do Mundo e o Natal misturados”, lembrou ao torcer para a classificação do Brasil até a final do Campeonato Mundial.

Neste mês de novembro, que já contou com dois feriados nacionais que foram durante a semana: dia 02, quarta-feira, com o finados, e o dia 15, terça-feira, com a Proclamação da República, agora o foco é o horário de sábado, dos jogos do Brasil e a “Black Friday”. De acordo com a gerente administrativa da associação comercial, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, os sábados dias: 05, 12 e 26, o funcionamento, conforme o combinado, foi no período das 9 às 15 horas, enquanto que o sábado, dia 19, será das 9 às 13 horas. “Esse é um detalhe importante”, lembrou a dirigente com o calendário em mãos que foi distribuído para os associados. “Dia 25, sexta-feira, é a “Black Friday” e as lojas funcionarão das 9 às 22 horas”, avisou ao apontar um diferencial para este mês.

Outro diferencial é a Copa do Mundo de Futebol. A Seleção Brasileira jogará no dia 24, às 16 horas, diante da Sérvia, na estreia da competição. Isso quer dizer que as lojas fecharão as 15h30 e não retornarão após a partir, pelo fato do jogo terminar próximo das 18 horas, final do expediente comercial. No entanto, no segundo jogo, diante da Suiça, às 13 horas, o funcionamento das lojas será até as 12h30, no período da manhã, retornando 30 minutos depois do final da partida da seleção brasileira. Contra a seleção de Camarões, às 16 horas, do dia 02 de dezembro, o sistema será semelhante ao jogo de estreia, ou seja, as lojas fecham as 15h30, o jogo começa às 16 horas, e não reabre na sequência, por causa do final do expediente comercial, às 18 horas.

Para a segunda fase da competição Rinaldo José Traskini acredita que dependerá do andamento da competição, porém, se tudo transcorrer como deseja o povo brasileiro, o Brasil irá até a final. “Depois da primeira fase, perdeu volta para o Brasil”, lembrou ao imaginar caso o Brasil seja o primeiro classificado do Grupo “G”, a seleção jogará no dia 05 de dezembro, segunda-feira, às 16 horas. “Neste caso as lojas fecham às 15h30, e não retornam mais”, apontou ao torcer pela vitória brasileira.

“Isso acontecendo, volta a jogar nas quartas de final, dia 09 de dezembro, sexta-feira, às 16 horas, e as lojas fecharão às 15h30 e não reabrindo do final do jogo, mesmo que a partida se prolongue”, lembrou das disputas por pênaltis. “Estando na semifinal, o Brasil joga dia 13 de dezembro, terça-feira, às 16 horas, com as lojas fechando às 15 horas e reabrindo 30 minutos depois do jogo terminar, com pênaltis e tudo, se acontecer, afinal, o comércio funciona até às 22 horas a partir do dia 12 de dezembro”, destacou ao ver a final da Copa do Mundo para o dia 18, domingo, sem problemas para o varejo.

 

Por fim, leia mais O Mariliense