Tarde de Copa do Mundo tem vitória da Argentina e França como a primeira classificada das Oitavas

Com gols de Lionel Messi e Enzo Fernández, a Argentina superou o México por 2 a 0, no estádio Lusail, neste sábado (26), na segunda rodada da Copa do Catar. O resultado deixa a seleção sul-americana em segundo lugar no Grupo C, com três pontos, um a menos que a líder Polônia. Apesar disso, o grupo segue embolado, já que todas as seleções da chave ainda têm chances matemáticas de se classificar para as oitavas de final.  

Apesar da maior posse de bola (67%), a Argentina não conseguiu no insosso primeiro tempo transformar em gols esta vantagem sobre os mexicanos. O panorama repetia-se na etapa final até que Lionel Messi acertou as redes do goleiro Guillermo Ochoa, com um chute rasteiro e cruzado de fora da área. Aos 35 anos e participando pela quinta vez de uma Mundial, Messi igualou-se a Maradona em número de jogos (21) e gols (oito) na competição.

Entretanto, o lance mais bonito da partida coube ao jovem Enzo Fernandéz, de apenas 21 anos. O volante do Benfica (Portugal) recebeu a bola dentro da grande área, driblou o marcador e acertou um golaço no ângulo, sem chances para Ochoa.

A definição do Grupo C ocorrerá na próxima quarta-feira (30), às 16h (horário de Brasília), quando simultaneamente a Argentina (três pontos) enfrenta a líder a líder da chave Polônia (quatro pontos), e a Arábia Saudita (tres pontos) encara o México.

Mbappé decide contra Dinamarca e França é a 1ª classificada na Copa

Atual campeã do mundo, a França é a primeira seleção a confirmar matematicamente a passagem para as oitavas de final da Copa do Catar. Os Le Bleus venceram a Dinamarca por 2 a1 pelo grupo D. Autor dos dois gols da França  Kylian Mbappé se tornou o segundo maior artilheiro do país em Copas do Mundo, com sete tentos em nove jogos disputados. O camisa 10 do Paris Saint-Germain (PSG) superou Thierry Henry e está atrás apenas de Just Fontaine, que marcou 13 vezes no Mundial da Suécia , em 1958. Na artilharia geral francesa, o craque de 23 anos igualou-se a Zidane com 31 gols.

Os 42.860 presentes ao estádio 974 só viram o placar se movimentar aos 15 minutos do segundo tempo, quando Mbappé arrancou pela esquerda, tabelou com Theo Hernández e emendou, de primeira, para as redes do goleiro Kasper Schmeichel.

Jogando nitidamente para empatar, a Dinamarca conseguiu a igualdade com Andreas Christensen, de cabeça, após cobrança de escanteio pelo lado direito.

Quando faltavam apenas cinco minutos para o fim do tempo regulamentar, Kingsley Coman se livra da marcação e toca para Antoine Griezmann cruzar na pequena área. Mbappé aparece nas costas da zaga e desvia com o joelho para marcar o gol da vitória francesa. .

Como goleou a Austrália na estreia (4 a 1), a França chega aos seis pontos e joga contra a Tunísia, na próxima quarta-feira (1º de dezembro), para definir se avança às oitavas de final em primeiro ou em segundo lugar no Grupo D. A outra vaga da chave está em disputa por Austrália (3 pontos), Dinamarca e Tunísia,  que têm 1 ponto apenas cada uma.

 

Informações: Agencia Brasil

Por fim, leia mais O Mariliense