Uso de máscaras nos ônibus volta a ser obrigatório em Marília

Após o Governo do Estado de São Paulo decretar novamente a obrigatoriedade do uso de máscaras dentro dos ônibus do transporte coletivo, a Prefeitura de Marília resolveu seguir a orientação, que visa combater a alta de novos casos de Covid-19. A medida passa a valer a partir deste sábado (26) na cidade para tentar frear a transmissão do coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde de Marília divulgou um alerta à população nesta semana, informando que a cidade apresentou um aumento de 332% dos casos da doença em uma semana.

Em dezembro, o comércio da cidade passará a funcionar também a noite, portanto há uma expectativa de grande movimentação de pessoas nos ônibus das duas empresas que operam em Marília. Dessa forma, a medida funcionará como uma alternativa para evitar que novos casos da doença continuem aumentando. Atualmente, os hospitais de Marília possuem oito pessoas internadas com o coronavírus.

De acordo com os dados da Prefeitura de Marília, na semana epidemiológica 45 (de 6 a 11 de novembro), foram 34 casos positivos, enquanto na 46 (de 13 a 19 de novembro), 147 pessoas foram infectadas com a doença, uma alta de 332,35%.

A Secretaria de Saúde do município reforça que a população respeite as medidas de prevenção à doença e que completem o esquema de reforço vacinal contra a Covid-19.

 

Por fim, leia mais O Mariliense