Atleta de Marília é vice-campeão mundial de jiu-jitsu da CBJJE

Atleta de Marília que conta com o apoio da agência de produção cultural e fomento ao esporte La Musetta Arte ao Mundo, da executiva e jornalista Caká de Cerqueira César, disputando em São Paulo, no ginásio do Ibirapuera, o Mundial de jiu-jítsu promovido pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE). O torneio reúne mais de 5.830 atletas (são 5.832 competidores, exatamente) e entre eles está o faixa preta primeiro grau e educador fisico, Percyvan Machado, o Pepe, que classificou-se em segundo lugar na categoria pesadíssimo. 

Segundo João Bosco, sensei da Lotus clube na cidade de Marília e região, que acompanhou o atleta, a nossa região  vem conquistando grande destaque mundial. Nesse torneio competiram outros dois atletas da região: Diogo Cadu Abreu Lima, da cidade de Vera Cruz e Cleiton Oliveira de Paraguaçu Paulista.  

 De acordo com a mídia especializada em artes marciais e esportes, o mundial da CBJJE vem reunindo na capital paulista desde a última quinta-feira, dia 24 de novembro, os melhores atletas de jiu-jítsu do Brasil inteiro, e a cidade de Marília se faz presente através do competidor Pepe, que integra a equipe Lótus Club. Desde o primeiro semestre Pepe participa de competições relevantes e seletivas, desenvolvendo expertise e aperfeiçoando técnica. “A La Musetta apoia o esporte e incentiva os atletas da nossa região pois compreende a essencialidade das práticas esportivas para o bem-estar coletivo”, observou a executiva Caká. 

 

Por fim, leia mais O Mariliense