Associação Comercial de Pompeia promove campanha no varejo da cidade

No período de 30 de novembro a 30 de dezembro a Associação Comercial e Empresarial de Pompeia estará promovendo entre os consumidores da cidade, a oportunidade de utilizarem o 13º salário para “limpar o nome” e voltarem a ter acesso ao crédito. “É uma excelente oportunidade em aproveitar esta campanha de renegociação de dívidas, considerada a maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito do país”, disse o presidente da associação comercial pompeiana, Rinaldo José Traskini, ao lançar esta campanha entre os consumidores de Pompeia, uma vez que, a segunda parcela do 13º salário normalmente é paga até o dia 20 de dezembro.

“Com esses benefícios são injetados milhões de reais na economia, que impactam nas vendas em todos os seus segmentos, varejo, indústria e serviços, e instituições financeiras, que intensificam as ações de recuperação de crédito junto aos clientes que estão inadimplentes”, explicou o dirigente local.

De acordo com a vice-presidente da associação comercial de Pompeia, Marineves da Silva Barros Souza, quando o consumidor que está inadimplente quita um débito existente com o credor, logo em seguida ele volta a ter acesso ao crédito, conseguindo efetuar novos empréstimos, crediários e até financiamentos. “Essa é uma das importâncias do 13º salário”, disse a dirigente que é comerciante no varejo.

“O 13º salário é um recurso que ajuda muitas famílias a organizarem os orçamentos domésticos”, falou ao lembrar que, mesmo quem não recebe o benefício, mas tem economias próprias ou um recurso guardado, pode aproveitar a campanha “Acertando as Contas” para quitar débitos e assim aproveitar o período de fim de ano para ir às compras. “Mais que isso, a campanha é uma oportunidade para o consumidor começar 2023 com o nome limpo”, disse Marineves da Silva Barros Souza.

Segundo a gerente administrativa da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, durante a campanha, os credores oferecem melhores descontos e prazos de pagamentos, o que torna a ocasião bem vantajosa. “O consumidor precisa comparecer com o RG e CPF, para que os atendentes realizem a consulta no banco de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito”, explicou a gerente.

“Após obter as orientações na entidade, o consumidor se dirige ao estabelecimento credor e negocia o débito diretamente na loja, levando um cupom da campanha”, falou ao destacar que a campanha estadual da Facesp, “Acertando as Contas” já beneficiou, desde o lançamento em 2010, mais de 1 milhão de famílias, possibilitando mais de 400 mil renegociações de dívidas e contou com mais de quatro mil empresas em mais de 240 ações organizadas, em mais de 170 cidades do país. Em 2022 a iniciativa foi retomada presencialmente em parceria com as associações comerciais de todo o país.

Ao observar dados do SCPC da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, Marineves da Silva Barros Souza observa as 1.488 operações realizadas no mês de outubro deste ano com 478 inclusões de CPFs no cadastro restritivo, e apenas 174 CPFs excluídos, somente no último mês. “Foram 91 dívidas excluídas do sistema, por expirar o tempo de cinco anos para um acerto que não aconteceu”, lamentou a dirigente.

“Por outro lado, foram aproximadamente 9 mil consultas sobre o “score” diferenciado com informações negativas de clientes e também informações positivas, de consumidores que passaram entre as lojas de Pompeia”, falou a vice-presidente da diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia ao acreditar em mais pessoas com crédito para as compras de fim de ano, com a campanha lançada pela Boa Vista, empresa brasileira de inteligência analítica, criada em 2010 a partir do SCPC.

 

Por fim, leia mais O Mariliense