Handebol Feminino de Marília é campeão da Liga Regional 2022

Aconteceu no último final de semana, dias 26 e 27 de novembro, em Araçatuba, a fase final da LRHESP 2022 (Liga Regional de Handebol do Estado de São Paulo). A equipe MAC/SELJ/AAHM Handebol Feminino foi a grande campeã da categoria e de forma invicta.

Na primeira fase, que teve início em abril, foram sete jogos e sete vitórias, dando assim liderança isolada da chave e a classificação em primeiro lugar para a semifinal. Neste final de semana, aconteceram as semifinais e finais, na EMEB Euza Neuza, em Araçatuba.

No sábado (26) as marilienses enfrentaram Água Clara e venceram pelo placar de 32 a 6, garantindo assim a vaga para a grande final, contra a equipe da casa, que venceu Aparecida do Taboado por 15 a 14.

No domingo (27) foi realizada a grande final, em que a equipe de Marília sagrou-se a grande campeã da competição após vitória por 26 a 7 sobre as donas da casa, finalizando a competição de forma invicta com nove vitórias em nove jogos, melhor ataque (275 gols marcados), melhor defesa (67 gols sofridos), saldo positivo de 208 gols.

Além da conquista do título, a equipe teve a artilheira da competição, a meia direita Raquel Martinhago com 65 gols marcados e quatro atletas escolhidas para a seleção do campeonato: Ana Carla (melhor goleira); Paloma Vieira (melhor pivô); Thainá Alves (melhor central); e Raquel Martinhago (melhor meia direita).

No próximo domingo, dia 4 de dezembro, as equipes da SELJ entram em quadra na disputa por medalhas da 5ª Copa de Handebol de Marília. Às 14h, a equipe masculina da SELJ enfrenta a FIB/Bauru na disputa da medalha de bronze da categoria.

E às 15h, a equipe feminina enfrenta também a FIB/Bauru na disputa da medalha de ouro. As partidas acontecem no Ginásio Neusa Galetti, com entrada franca à população.

 

Por fim, leia mais O Mariliense