“Ele vai treinar, e estando bem, vai para o jogo”, diz Tite sobre Neymar

O técnico Tite afirmou, em uma coletiva concedida ao lado de Thiago Silva neste domingo (4), que o jogador Neymar está pronto para disputar o jogo contra a Coreia do Sul, que acontece nesta segunda-feira (5), no estádio 974, às 16h (Brasília), pelas Oitavas de Final da Copa do Mundo do Catar.

O técnico da seleção brasileira não confirmou se o atacante será titular, mas disse que ele treinará normalmente com os companheiros na tarde deste domingo. A seleção faz hoje, às 12h (Brasília), o último treino preparativo para o jogo contra a Coreia do Sul.

“Ele vai treinar hoje à tarde, vou esperar o treino. Ele vai treinar, e estando bem, vai para o jogo. Os outros dez eu não escalo”, disse Tite.

Outra dúvida que surgiu durante a coletiva foi sobre as condições do lateral-esquerdo Alex Sandro, que ainda não treinou em campo com o restante do grupo, o que também deve acontecer hoje à tarde, em Doha.

Thiago Silva falou sobre a volta dos lesionados, além de Neymar, Danilo também deverá voltar ao time para jogar na lateral esquerda, já que Alex Sandro ainda deve ficar de fora. O capitão da seleção brasileira lamentou também os cortes de Gabriel Jesus e Alex Telles, ambos com lesões no joelho.

“A tristeza é grande. Mas ao mesmo tempo nossa estrada continua, também por eles. É a forma que podemos confortar o coração deles, desempenhando nosso papel. Espero que eles se recuperem o mais rápido possível. Os que estão voltando, esperamos contar. É bom ver o Danilo bem, o Ney em campo, o Alex evoluindo, vão agregar muito”, finalizou Thiago Silva.

Por fim, leia mais O Mariliense