Lojas do comércio de Marília ficam abertas até às 22h a partir desta terça-feira

Conforme o calendário especial de atendimento entre as lojas do comércio da cidade de Marília, a partir desta terça-feira (6), as lojas marilienses passam a funcionar até às 22 horas, até o dia 23 de dezembro. Segundo a Associação Comercial e de Inovação de Marília, o calendário de dezembro é especial em virtude do Natal que é considerado o melhor período do varejo em geral. “Tudo em dezembro é diferenciado”, disse o presidente da entidade, Adriano Luiz Martins, ao preparar com antecedência os detalhes para que comerciantes, comerciários e consumidores estejam em harmonia para a melhora nas vendas.

“É o melhor período do ano, e a chance de muitos lojistas de recuperarem a saúde financeira da empresa”, comentou ao acreditar na elevação das vendas próximo aos 10 por cento no comparativo com antes da pandemia. “Existe uma variável entre um segmento e outro, mas todos no comércio neste período tem elevação nas vendas”, generaliza o dirigente de Marília.

O calendário de funcionamento das lojas de Marília foi distribuído aos associados e está disponível no portal eletrônico da entidade, através do endereço virtual: www.acim.org.br quando é possível verificar dia e hora das lojas dos principais corredores comerciais da cidade em funcionamento. “Lembrando que alguns segmentos e as lojas instaladas em galerias e shopping contam com outra legislação e horários diferenciados”, comentou o superintendente da associação comercial, José Augusto Gomes ao enfatizar a importância da divulgação dos horários alternativos.

“Estamos vindo de uma forte campanha promocional com a “Black Friday” e será praticamente a extensão das vendas”, comparou o dirigente de Marília ao ressaltar que a campanha de novembro antecipa, praticamente as vendas para o Natal.

No mês de dezembro somente os dias: 01, 02, 05, 27, 28, 29 e 30 serão normais, ou seja, com as lojas abertas em período habitual das 8 às 18 horas. A partir do dia 06, terça-feira, o funcionamento começa a ser diferente para o período de 06 a 26 de dezembro, exceto, dia 11 em que o domingo estará fechado. “Os demais deste período de 20 dias serão diferenciados, dependendo do dia”, apontou José Augusto Gomes, ao lembrar que nos dias 06, 07, 09, 12,12, 14, 15, 16, 19, 20, 21, 22 e 23 o funcionamento será das 9 às 22 horas. Nos dias: 03, 08, 10, 17, 18 e 24 o funcionamento será das 9 às 17 horas. No dia 26 será das 12 às 18 horas.

“Dia 25 obviamente estará fechado e no dia 31 será das 9 às 13 horas”, completou o superintendente da associação comercial ao garantir a legalização dos horários de acordo com o Código de Posturas do Município, e a Convenção Trabalhista. “Tudo combinado e acordado”, garantiu.

Os dois primeiros dias de 2023 também estão definidos. Naturalmente o fechamento do dia 01 e o funcionamento do comércio no dia 02, das 12 às 18 horas. A partir do dia 03, as lojas funcionarão normalmente no horário comercial das 8 às 18 horas, com a abertura dos dois primeiros sábados do mês de janeiro até às 17 horas. “O que chama mais atenção em dezembro é o dia 08, quinta-feira, com o feriado municipal as lojas abertas até às 18 horas, e o domingo dia 18, com o funcionamento também até às 18 horas, se o Brasil não estiver no final da Copa do Mundo, pois, do contrário será até às 15 horas”, destacou o dirigente de Marília ao chamar a atenção de todos para o horário em geral. “Principalmente os consumidores”, alertou ao pedir ajuda na divulgação do calendário para todos os comerciantes.

 

Por fim, leia mais O Mariliense