Eduardo Nascimento é eleito presidente da Câmara de Marília

Com as ausências dos vereadores Danilo Bigeschi (PSB) – não compareceu – e Luiz Eduardo Nardi (Podemos) – por problemas de saúde –, o vereador Eduardo Nascimento (PSDB), de 55 anos, foi eleito presidente do Poder Legislativo de Marília para o biênio 2023/2024 por seis votos contra cinco. Com as ausências, 11 vereadores participaram da votação. Cinco vereadores votaram em Júnior Moraes (PL) para presidente – Evandro Galete (PSDB), Marcos Custódio (Podemos), Professora Daniela (PL), Marcos Rezende (PSD) e Júnior Moraes (PL).

Para o presidente eleito, votaram o próprio Eduardo Nascimento (PSDB), Elio Ajeka (PP), Agente Federal Júnior Fefin (União), Vânia Ramos (Republicanos), Ivan Negão (PSB) e Rogerinho (PP).

De acordo com o Regimento Interno, o presidente eleito e demais cargos devem ter a maioria absoluta dos votos, ou seja, a metade dos votos e mais um. Desta forma, a eleição para a Mesa Diretora foi repetida duas vezes, pois em todas as rodadas, desde a votação para presidente até para quarto secretário, o resultado terminou em seis a cinco. A ordem de votação foi por sorteio e a eleição teve início às 9h desta terça-feira, dia 13 de dezembro de 2022.

Sendo assim, ficaram eleitos:

Presidente – Eduardo Nascimento (PSDB);

1º Vice-presidente – Rogerinho (PP);

2º Vice-presidente – Agente Federal Júnior Fefin (União);

1º Secretário – Elio Ajeka (PP);

2ª Secretária – Vânia Ramos (Republicanos);

3º Secretário – Ivan Negão (PSB);

4ª Secretária – Professora Daniela (PL).

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Fonte: Comunicação Câmara de Marília