Deputado Vinicius conquista bolsa de estudos para estudantes em vulnerabilidade da Famema

O líder de Governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Vinicius Camarinha (PSDB) conquistou nesta semana a concessão de bolsa de estudos para estudantes em vulnerabilidade social da Famema (Faculdade de Medicina de Marília).

O Projeto de Lei, número 625/2022, de assistência aos acadêmicos foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado na noite de terça-feira (13) e o auxílio já estará em vigor a partir de 2023.

“A Famema é um orgulho para Marília, pela excelência acadêmica, é uma instituição pública, que não possui alojamento, por isso, é muito importante essa ação social, para ajudarmos esses estudantes em sua permanência na cidade. Esse benefício é uma reivindicação antiga dos alunos da Famema, que é gerida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado”, disse Vinicius.

O valor e a quantidade de bolsas dependem também de dotação orçamentária da Famema, que é uma autarquia estadual. O auxílio-permanência vale por um ano e pode ser renovado, desde que o beneficiário participe anualmente do processo seletivo. Em contrapartida, o aluno deve cumprir alguns requisitos, como estar matriculado nos cursos de graduação da Famema, possuir renda familiar não superior a um salário mínimo e meio por membro, não ultrapassar o período regulamentar do curso e ser classificado na seleção.

 

Por fim, leia mais O Mariliense