Hadassa prepara grandes investimentos no Tocantins e projeta exportações

A secretária estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Tocantins, Miyuki Hyashida, recebeu o empresário Jean Patrick Garcia Baleche, o Garcia do Povo, e seu sócio, o empresário israelense Shalom Djoiloski, em recente visita técnica ao Estado para realização estudos de grandes investimentos. A proposta de Garcia do Povo, que lidera a holding Hadassa que concentra mais de 20 empresas e companhias, é desenvolver o fomento à piscicultura com ênfase às exportações.

“O Estado do Tocantins atualmente é um dos grandes produtores de tilápia e detém muitas áreas estratégicas para aportes e investimentos”, explicou Garcia. A presença dos empresários Garcia e Shalom foi enaltecida pelo governador de Tocantins, Wanderlei Barbosa, que solicitou à secretária que o representasse diretamente na audiência.

“O governo do Tocantins tem promovido muitos incentivos à piscicultura, uma atividade totalmente sustentável”, afirmou a secretária estadual Miyuki Hyashida. Garcia salientou que a holding Hadassa estuda trabalhar em duas frentes: impulsionar a produção de peixes no Tocantins, com foco no melhoramento genético constante, e o incremento nas exportações para mercados em expansão, a exemplo de Israel e países do Oriente Médio.

“A proposta é auxiliar a conquistar do produto local no exterior. Ao mesmo tempo, estaremos operando com vendas aos produtores. Outra linha de trabalho é consolidar uma grande cooperativa para o fomento da piscicultura em Tocantins”, disse. O CEO do grupo Hadassa observou também que durante a audiência no Palácio Araguaia, sede do governo de Tocantins, outros assuntos relevantes foram abordados, inclusive o banco digital do peixe, que em breve será lançado pela holding. “Estamos confiantes, pois construiremos grandes resultados para toda população de Tocantins”, concluiu Garcia do Povo.

Por fim, leia mais O Mariliense