Dani Alonso é diplomada Deputada Estadual pelo Estado de São Paulo

A empresária Dani Alonso (PL) foi diplomada na manhã dessa segunda-feira (19) Deputada Estadual pelo Estado de São Paulo. A sessão solene comandada pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) ocorreu na Sala São Paulo na capital paulista, onde também foram diplomados os deputados federais, senador, vice e governador para a 20ª Legislatura (2023/2026).

A representante de Marília e de cidades da região como Bauru, Ourinhos e Assis estava acompanhada do Prefeito reeleito de Marília Daniel Alonso, da primeira Dama Selma Regina Alonso, familiares e do Deputado Federal Capitão Augusto, que também foi diplomado.

Dani Alonso vai ocupar uma das 94 vagas na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A empresária durante toda a eleição foi a representante oficial do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do Governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do Senador eleito Marcos Pontes no Centro Oeste Paulista.

“Foram dias de muito trabalho. De conquistar voto a voto em todo o nosso Centro-Oeste paulista e Estado de São Paulo. Mesmo nos dias mais difíceis o nosso sustento foi a fé em Deus e na certeza de que o bem prevaleceria. Agradeço de coração a cada um que depositou sua confiança em mim, a minha família e também a todo o nosso time que acreditou neste projeto. Asseguro que estou pronta pra servir você, sua família e todo o nosso Estado de São Paulo na Alesp”, afirmou Dani Alonso.

HISTÓRIA

As eleições 2022 foi a segunda tentativa da mariliense Daniele Mazuqueli Alonso, de 34 anos. Em 2018 ela disputou uma vaga na Alesp e conquistou 24.962 votos, insuficiente para se eleger.

Desta vez, com uma campanha mais robusta e mais de 200 municípios visitados e destinado verbas junto com o Deputado Federal Capitão Augusto, ela conseguiu aumentar o apoio e consequentemente o número de votos, no total, foram 80.337 votos recebidos.

Dani Alonso é arquiteta, empresária e se tornou nos últimos anos em uma forte liderança política na região. Ela é presidente da Associação dos Lojistas de Materiais de Construção (Acomac) Centro Oeste Paulista e faz parte da diretoria da Associação Nacional dos Lojistas de Materiais de Construção (Anamaco), realizando um trabalho diferenciado e inovador, estimulando a economia e fomentando a geração de empregos na construção civil.

Em sua atuação política, Dani Alonso é presidente do Partido Liberal Mulher (Regional Centro Oeste) e representante ativa do PL Mulher Nacional.

 

Por fim, leia mais O Mariliense