Confraternização de Natal encerra o ano dos idosos do SCFV e dos CDIs

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, promoveu durante toda a semana confraternização de Natal para os usuários do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Idosos), dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), unidades Leonel Brizola, Santa Antonieta, Rosa Modelli, Teotônio Vilela e Zona Oeste e também dos CDIs (Centro Dia do Idoso) Anadir Hila, Anos Dourados e Irmã Dilma.

Em clima de festa, foram realizados coffee break nos SCFV e almoço com cardápio especial elaborado por nutricionista nos CDIs. Também foram entregues mimos para todos os idosos.

De acordo com a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, nesse período as unidades socioassistenciais promovem comemorações para celebrar os acontecimentos do ano e procuram fortalecer os vínculos afetivos e comunitários entre os usuários.

“Um dos momentos que os equipamentos têm para fortalecer ainda mais os vínculos entre os usuários são as comemorações festivas, em especial, as confraternizações natalinas. Uma época de união, amor, de sentir o carinho de cada amigo que eles construíram em nossas unidades, já que muitos deles consideram aquela pessoa e toda a equipe daquele local como uma segunda família. Todas as nossas unidades estão realizando as celebrações não somente com os idosos, como também crianças, adolescentes e famílias acompanhadas pelos nossos serviços”, destacou a secretária.

Participaram das confraternizações em torno de 250 idosos entre SCFV – Idosos e CDIs.

 

Por fim, leia mais O Mariliense