Pelé: Exposição no Colégio Esmeraldas em Marília reproduz camisas usadas pelo rei do futebol

Começou nessa segunda-feira (26), em Marília, a exposição “Pai & Filho, história da realeza contada através de camisas”, que reproduz 25 camisas históricas que foram usadas pelo maior jogador de futebol de todos os tempos: Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.

A mostra ficará aberta todos os dias da semana, das 9 às 20h, e vai acontecer até o dia 8 de janeiro, no Colégio Esmeraldas, na Zona Sul da cidade. No dia 31 de dezembro, o horário será das 10h às 12h. Já nos dias 1 e 2 de janeiro não haverá exposição.

A exposição em homenagem ao “Rei do Futebol” conta com réplicas de camisas utilizadas por Pelé, no Santos, na Seleção Brasileira, no New York Cosmos (nos EUA),e até mesmo na seleção militar e também de quando ele era criança e jogou em Bauru. Além disso, há também reproduções de camisetas utilizadas pelo pai do ex-jogador, Dondinho, de quando ele também jogou bola e atuou no Vasco e no Atlético Mineiro.

Todas as peças são do acervo pessoal do dentista Pérsio Nicoletti, morador de Marília, que decidiu disponibilizar o material para exposição pública. Segundo ele, as camisas são réplicas da marca Athleta, fabricante que produzia os uniformes da época, e possuem o mesmo tecido e etiqueta que foram usados no passado.

Foto: Organização/Divulgação

Em todas as peças expostas há uma inscrição contando sobre a vida do craque, além da época em que a camiseta foi utilizada e qual a importância dela na história de Pelé. Até mesmo momentos inusitados e desconhecidos por algumas pessoas, serão contadas por meio das camisas, como por exemplo, as quatro oportunidades em que Pelé atuou como goleiro.

A exposição busca homenagear em vida, o rei do futebol, que tem passado por um estado delicado de saúde. Pelé está com 82 anos e segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, tratando um câncer no cólon.

A “Pai & Filho, história da realeza contada através de camisas” é gratuita e todos os interessados na história do ídolo do futebol estão convidados a conhecer a mostra. O Colégio Esmeraldas fica na rua Reverendo Álvaro Simões, 1.498, no parque São Jorge, Zona Sul de Marília. 

Por fim, leia mais O Mariliense