Velório de Pelé será realizado na Vila Belmiro a partir de segunda-feira

O Santos informou no início da noite desta quinta-feira (29) que o velório aberto ao público de Pelé será realizado no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, a partir das 10h (horário de Brasília) da próxima segunda-feira (2).

“O corpo seguirá do Hospital Albert Einstein direto para o estádio na madrugada de segunda-feira (2) e o caixão será posicionado no centro do gramado”, diz a nota do Peixe. Segundo o Santos, o acesso de populares ao velório será feito pelos portões 2 e 3, enquanto as autoridades terão acesso pelo portão 10.

A cerimônia seguirá até as 10h de terça-feira (3), quando será realizado o cortejo pelas ruas de Santos, que passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, seguindo até a Memorial Necrópole Ecumênica, para o sepultamento reservado aos familiares.

Cristo Redentor será iluminado de verde e amarelo para homenagear Pelé

O monumento ao Cristo Redentor passou a ficar iluminado com as cores verde e amarela, desde as 18h de hoje (29), em homenagem a Pelé, que morreu nesta quinta-feira, aos 82 anos, em São Paulo. As cores poderão ser vistas ao longo de toda a noite desta quinta-feira e madrugada de sexta-feira.

A informação foi divulgada pelo Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, responsável pela estátua que se tornou símbolo do Brasil.

A homenagem, porém, dependerá do clima para ter visibilidade, porque o Rio de Janeiro está em estágio de mobilização por causa da previsão de chuva moderada a forte nas próximas horas.

 

Informações: Agencia Brasil

Por fim, leia mais O Mariliense